Após ser eliminada da chave superior pela norte-americana Envy, na partida de estreia do VALORANT Masters de Berlim, a Vivo Keyd retornou para a competição em um embate contra a Zeta Division hoje, terça-feira (14).
Por 2×0, os brasileiros venceram a série e avançaram para disputar a vaga no restante do torneio contra a chilena KRÜ Esports.
Com dois mapas bastante agressivos por conta dos brasileiros, a vitória veio rapidamente – com destaque para a Jett de Olavo ‘heat’ e o combo proposto pela Killjoy, de Jonathan ‘JhoW’.
Veja, abaixo, como foram os dois mapas:
Breeze
Vivo Keyd
- Jonathan ’JhoW’: Killjoy
- Olavo ‘heat’: Jett
- Lucas ‘ntk’: Sova
- Murillo ‘murizzz’: Reyna
- Gabriel ‘v1xen’: Viper
Zeta Division
- Maruoka ’crow’: Sova
- Ushida ’Laz’: Cypher
- Takemori ‘takej’: Skye
- Reita ‘oshiro’: Jett
- Miyamoto ‘makiba’: Viper
No primeiro mapa da série, de escolha dos brasileiros, a Vivo Keyd começou atacando e já impondo suas jogadas agressivas. A Vivo Keyd usou e abusou da rapidez de heat, combinando com os utilitários das agentes Killjoy e Viper, e não deixou barato para a equipe japonesa.
CHAMA na Marshal do @heatfps! ACE do brabo! 🔥🔥🔥#VALORANTMasters
📺 AO VIVO em:
▪ https://t.co/AldnY49mSy
▪ https://t.co/rX2l1cRusd
▪ https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/mlueKowIAl— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) September 14, 2021
No início, com receio, o time japonês começou a usar seus agentes de controle de área para isolar um único bomb e focar no retake. Isso, porém, não funcionou – e os brasileiros começaram a abusar de sua força de ataque.
A Zeta Division não conseguiu se recuperar, e a VK finaliza o primeiro mapa por 13×3.
Split
Vivo Keyd
- Jonathan ’JhoW’: Killjoy
- Olavo ‘heat’: Jett
- Lucas ‘ntk’: Sage
- Murillo ‘murizzz’: Raze
- Gabriel ‘v1xen’: Astra
Zeta Division
- Maruoka ’crow’: Viper
- Ushida ’Laz’: Skye
- Takemori ‘takej’: Sage
- Reita ‘oshiro’: Jett
- Takebayashi ‘Barce’: Breach
Em sequência, no mapa de escolha dos japoneses, a situação foi a mesma. Mesmo começando pelo lado atacante de seu mapa de preferência, a equipe de Ushida ‘Laz’ não conseguiu segurar suas rodadas após o plant, apesar da boa atuação do jogador com sua Skye.
Que retake foi esse, @VivoKeyd? 💪#VALORANTMasters
📺 AO VIVO em:
▪ https://t.co/AldnY49mSy
▪ https://t.co/rX2l1cRusd
▪ https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/raLSqUpLYv— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) September 14, 2021
A VK vira o lado com o placar favorável de 10×2 e vence o pistol do ataque – mas é rapidamente cobrada pelos japoneses, que marcam seu terceiro ponto da partida. Ao perceber que os brasileiros estão focando na entrada pela área do meio, o time de Maruoka ‘crow’ obtém sucesso em cercá-los pelas duas entradas e abre até o quarto ponto.
Mesmo com uma economia melhor, não é o suficiente para garantir uma troca melhor com a equipe de v1xen que, rapidamente, finaliza o segundo mapa por 13×4.
Com a vitória, a Vivo Keyd está um passo mais próxima da vaga para os playoffs do torneio. O embate contra a equipe KRÜ Esports acontecerá na próxima quarta-feira, 15, 16h (horário de Brasília) nos canais oficiais da Riot Games.