Após uma série melhor de três para definir qual equipe continuaria na repescagem até a Grande Final do VALORANT Champions Tour Brasil, a Vivo Keyd se garante em cima da Team Vikings por 2×1 e continua na busca do título e da vaga para o Masters de Berlim.
Iniciando a série no Icebox, mapa favorável para os guerreiros da Keyd, o primeiro ponto veio sem muitas dificuldades para a própria equipe. Vencendo por 13×6, o time de Olavo “heat”, que se destacou com o uso da duelista Jett, abre a série com vitória.
A @VivoKeyd insiste na B e os três abates do @heatfps confirmam o round!#VCTBR
📺 AO VIVO em:
▪ https://t.co/AldnY49mSy
▪ https://t.co/rX2l1cRusd
▪ https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/BFtXvJb9Py— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) August 21, 2021
Mesmo com bastante diferença no placar do primeiro mapa, a VKS não desanimou e devolveu a disputa da Haven na mesma moeda. A equipe, que já possui uma experiência internacional, venceu o segundo mapa também por 13×6 com o uso de uma composição bastante focada em visão e controle de área: Omen, Sova, Skye, Jett e Cypher.
Com a série em 1×1, a decisão foi empurrada para o terceiro mapa: Split.
Com uma taxa de vitória de 89% neste mapa, a Team Vikings veio com uma mentalidade mais confortável para o último confronto. Iniciando pelo lado defensor, a equipe resolveu jogar com mais cautela, a fim de favorecer o uso de agentes como Killjoy e Astra, escolhidos pelos atletas Saadhak e sutecas.
O mapa, porém, foi intensamente disputado e acabou sendo estendido para três prorrogações. A Vivo Keyd aproveitou para compensar o seu lado perdedor e marcou três pontos de ataque na prorrogação, finalizando com um retake calmo e finalizando a série com 17×15.
A Vivo Keyd, então, avança para a final da chave inferior e irá disputar a permanência no torneio contra a FURIA ainda hoje.