Reprodução/Riot Games
A habilidade de Viper como agente de suporte no mapa mais recente, Sunset, é uma das provas do seu potencial bruto. Com um conjunto de utilitários potente e eficaz, a personagem consegue desempenhar facilmente várias funções dentro da partida.
- VALORANT: Legacy jogará VCB 2024 com elenco inclusivo
- VALORANT: w7m Esports libera elenco inclusivo para ouvir propostas
Com seu lançamento no Episódio Sete, Ato Dois de VALORANT, Sunset agitou consideravelmente o meta de mapa do jogo. Com certeza é um dos mais flexíveis, promovendo uma ampla gama de variações de composições a serem usadas.
As smokes da Viper são significativamente diferentes das de Omen, Astra e Brimstone. Sua parede fina é inflexível, ao contrário da parede flexível e recarregável de Harbor. Mas ela é mais forte do que todos os outros controladores em um aspecto: efetivamente desligar ou atrasar um ataque por tempo suficiente para que seus companheiros de equipe cheguem.
Apesar de seu lado controlador não tão confiável, ignorar a escolha Controladora dos EUA para Sunset seria um erro, por conta de ser tão boa como um suporte. O mapa pode promover um meta de controle único dominado por outros bonecos, mas não ter Viper como ‘pseudo-sentinela’ não parece uma escolha inteligente.
Para começar, na defesa, a parede e o orbe da agente podem cobrir todos os pontos de contato do mapa. Basta jogar uma parede da parede do meio para entrada no bomb A e colocar sua a orbe de veneno na entrada do B. Sendo assim, consegue o controle das duas principais janelas de acesso do time adversário.
No ataque, você pode aprender algumas pixels de orbe para o top-mid do A e o link, lançar a parede em lugares básicos e o setup de ataque está pronto. Claro, também pode aprender algumas formas de jogar o veneno em pontos em que os defensores se posicionam, para ficar perfeito.
Você pode efetivamente cortar todas as zonas de contato cruciais do mapa com a configuração de parede e orbe de Viper, tornando-a uma adição preciosa à sua composição de equipe para Sunset em VALORANT. Ela pode não ser a melhor ‘controladora’, mas como agente de apoio ou âncora, pode trazer benefícios imbatíveis para suas estratégias.