A competição internacional VALORANT Game Changers Championship 2024 acontece entre os dias 8 e 17 de novembro. O time a representar a região brasileira é o MIBR que estreou no torneio com vitória de 2-0 em cima da GIANTX GC. O coach Marlow “MARLOW” Garcia conversou com a redação da Pichau Arena com exclusividade e falou sobre a evolução, preparação e a competição.
- VALORANT: 2Game tem elenco fechado para o VCT Américas
- VALORANT: Streamers jogando campeonato brasileiro? Entenda como:
Investimento na equipe de VALORANT inclusivo
MARLOW conta que, apesar de o início do ano não ter sido muito bom, a organização “fez um investimento para realmente entrar bastante forte nesse ano” e conseguiram “pegar peças importantes que estavam faltando”, como Juliana “Jubs” Oliveira que foi revelação em 2023 e Julia “Jelly” Iris.
O coach já havia trabalhado com algumas jogadoras e o head coach João “Biscoit1n” Vieira também já tinha um histórico com outras players, então todos se juntaram e alcançaram “uma conexão” que favoreceu a equipe.
Aprendizados com as derrotas
Durante o primeiro split, o MIBR foi vice-campeão, derrotado pela Team Liquid. MARLOW pontua que a “preparação foi tão boa esse ano” que, a cada derrota sofrida, o time “conseguia tirar coisas positivas” do que era preciso aprimorar.
MIBR no VCG
Sobre o campeonato mundial, o técnico conta que “só está colhendo frutos” e que o time “está muito blindado” para os ataques nas redes sociais e também quanto ao nervosismo no palco. O MIBR sente que as adversárias “têm medo” das brasileiras o que ajuda no desempenho em lan.
A próxima disputa das representantes da região brasileira no VGC será dia 13 de novembro, às 12h. É possível acompanhar as partidas por meio das transmissões com narração e comentários em português que estão sendo realizadas nos canais oficiais VALORANT Esports BR.