PaiN Gaming e Slick se juntaram hoje (7) aos outros seis classificados anteriormente para o Masters Regional. As duas equipes venceram a MD3 (Melhor de Três) por 2 a 0. Nesta terceira e última fase do Challengers, nenhum time jogou o terceiro mapa para desempatar as séries.
A paiN conseguiu a vaga para o campeonato depois de ser derrotada logo nas qualificatórias da fase 1 e fase 2. O jogo de hoje foi quase uma reprise, já que a paiN e a Rise Gaming já haviam se enfrentado nas primeiras partidas da terceira fase do Challengers. A diferença foi que, desta vez, a paiN estava mais forte e confiante nas partidas e levou a melhor.
A disputa entre Slick e DELIRAWOWZK também teve um gostinho de revanche – assim como os times da primeira partida da noite, estas equipes se enfrentaram no começo do evento principal da fase 3. Quem saiu com a vitória no jogo foi a Slick, que venceu dois mapas seguidos.
paiN Gaming x Rise Gaming
Bind: paiN Gaming (13×11) Rise Gaming
O primeiro round da Bind ficou para Rise, mas a paiN forçou armamentos, marcou um ponto e quebrou a economia dos inimigos para a rodada seguinte. Consequentemente, a PNG fez mais um ponto na sequência. Apesar dos rounds perdidos, a Rise correu atrás do prejuízo e manteve-se próxima a pontuação dos adversários no início da partida. Porém, a tática do time na defesa se mostrou desorganizada – os jogadores faziam abates, por vezes ficavam com a vantagem, mas não saiam do round com vitória. No primeiro tempo, a paiN se destacou por conseguir cobrar os inimigos e impedir que a Spike fosse desarmada no pós-plant. Foi isso que garantiu a equipe a dominância no placar, que ficou 7×5.
Na troca de lados, a Rise ganhou o 13º e 14º, igualando a pontuação. O time conseguiu marcar mais dois pontos, ficando com a vantagem. A paiN conseguiu alcançar a Rise no 10 a 10, depois de ganhar um round econômico. Mas a segunda metade do jogo foi disputada. A paiN chegou ao Match Point e a Rise não deixou o time levar a vitória facilmente – o placar marcou 12 a 11 e no último round, ficou 1×1. No final, o primeiro ponto da série ficou para a paiN, 13×11 para a equipe.
Ninguém para um @murizzzzz motivado! 🥵 Ele vence o 1v3 para garantir mais um ponto para a @paiNGamingBR.#VCTBR
🔴 AO VIVO EM:https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/S4K9yE8oQR
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) March 7, 2021
O principal destaque ficou para Murillo “murizzz” Tuchtenhagen, que jogou de Reyna neste mapa. Ele cumpriu muito bem com seu papel de duelista, fez 33 abates e trouxe rounds muito importantes para a paiN. A pontuação de combate dele foi superior em mais de cem pontos, quando comparada ao melhor jogador da Rise no jogo.
Ascent: paiN Gaming (13×8) Rise Gaming
A Rise começou atacando na Ascent e fez um primeiro round agressivo. A postura do time e a organização dos jogadores para dominar o bomb mudaram no começo da partida. A partir do quinto round, a paiN se encontrou e conseguiu chegar aos 4 pontos, empatando com os inimigos. Nos quatro rounds restantes do primeiro tempo, a paiN não deixou a Rise pontuar, e a troca de lados se deu no 8 a 4.
O resto do jogo foi dominado pela paiN Gaming, que fez mais quatro rounds em sequência no ataque e chegou ao Ponto Decisivo. Porém, mais uma vez, a história se repetiu – a Rise não deixou a vitória vir fácil para o adversário. Fazendo first picks e a vantagem numérica, a equipe conseguiu chegar a oito pontos. Em seguida, com certo atraso e confusão (depois do domínio no bomb, os jogadores perceberam que haviam esquecido a Spike atrás), a paiN marcou o último ponto e o 2 a 0 na série.
A @paiNGamingBR consegue fechar o segundo mapa e se garante no Masters Regional! 🔥#VCTBR
🔴 AO VIVO EM:https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/iTcLWsib5w
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) March 7, 2021
Slick x DELIRAWOWZK
Haven: Slick (13×11) DELIRAWOWZK
O começo do jogo foi favorável para DELIRAWOWZK, que foi o primeiro time a abrir vantagem no placar. No entanto, a Slick veio para brigar pela vitória. O time fez e ganhou o round forçado depois do pistol e, ao final do primeiro tempo, ficou com 7 pontos contra 5.
Na troca de lados, a DELIRA passou a atacar. A princípio, a vantagem ficou para os defensores, mas logo a DWZ conseguiu invadir os bombs com mais facilidade, alcançando os adversários e fazendo da partida ainda mais disputada. Depois do 9 a 9, as equipes passaram a pontuar alternadamente. A vitória, no final das contas, ficou para SLK com 13×11.
3K do @hastadvalorant pra garantir o empate no placar pra @TheSlickGG!#VCTBR
🔴 AO VIVO EM:https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/n8NjFvLrnl
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) March 8, 2021
Ascent: Slick (13×6) DELIRAWOWZK
A primeira metade do jogo foi equilibrada entre os dois times. A vantagem, porém, ficou para a Slick, que fez 7 pontos contra 5. E no segundo tempo, a defesa da SLK foi praticamente impecável – eles chegaram ao Match Point sem permitir que os adversários fizessem qualquer rodada. A DELIRA marcou apenas um ponto atacando e, na sequência, a Slick fechou o jogo e a série com 2×0.
Victor “BLD” Junqueira se destacou mais uma vez com a Sage dele. A agente, que é costumeiramente usada para defender, se transforma numa personagem mais agressiva, capaz de fazer picks importantes em pixels diferentes nas mãos do jogador.
O destaque da série fica pra ele também: @bldcs_. Tava baludo e mirudo DEMAIS. 🔥#VCTBR
🔴 AO VIVO EM:https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/xHjusGsofz
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) March 8, 2021
A partir do próximo sábado (13), Gamelanders, Furia, Vorax, paiN Gaming, Team Vikings, Slick e Squad5 entrarão em campo para disputar o primeiro título do Masters Regional. Os confrontos já foram definidos:
A transmissão começará às 19h no canal oficial do Valorant Esports BR na Twitch.