A Super Semana do VCT Américas 2023 foi encerrada nesta terça-feira (25), a equipe brasileira da FURIA, entrou em campo para enfrentar a equipe norte-americana, Cloud9, em uma disputa em melhor de três (MD3). Apesar do forte desempenho, a FURIA não conseguiu sair vitoriosa, encerrando a batalha com um placar de 2×0 para os adversários.
Ascent (Cloud9 13×8 FURIA)
A FURIA começou com vento a favor em seu mapa selecionado, mas a Cloud9 mostrou sua resistência defensiva, impedindo com a investida das Panteras. A vantagem de 8×4 na primeira metade ficou para a C9 e quando a equipe norte-americana mudou para o lado ofensivo, eles rapidamente assumiram o controle do jogo, deixando pouco espaço para a equipe brasileira pontuar.
Apesar da determinação da equipe brasileira, alguns erros custaram caro, e o placar final de 13×8 favoreceu a Cloud9.
A @C9VAL vence a Ascent e abre o placar em 1-0!#VCTAmericas
🔴 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/U5XMXhdMUJ
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) April 25, 2023
Fracture (Cloud9 13×9 FURIA)
A próxima parada foi em Fracture, escolha estratégica da Cloud9, e a FURIA começou com tudo. Mas, infelizmente, a vantagem inicial de 5×3 não foi suficiente para deter a investida norte-americana, que empatou a partida em 6×6.
A equipe brasileira não conseguiu manter o mesmo ritmo na segunda etapa e sofreu para impedir os ataques dos rivais. Ainda assim, a FURIA lutou bravamente e chegou a reduzir a diferença no placar, mas não foi suficiente para impedir a vitória da Cloud9, que triunfou com um placar final de 13×9.
A @C9VAL fecha a Fracture e vence a série por 2-0!#VCTAmericas
🔴 https://t.co/7XgmsWKtjg pic.twitter.com/abL2fPUI5s
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) April 25, 2023
O próximo desafio da FURIA já está agendado e promete ser um verdadeiro clássico do cenário brasileiro, um embate contra os compatriotas do MIBR, marcado para a próxima sexta-feira (29).