Reprodução/Valorant Esports BR
Os fãs brasileiros de VALORANT viveram um dilema neste domingo (23). Pela segunda rodada do segundo split do VALORANT Champions Tour: Americas 2024 (VCT Americas 2024), a FURIA venceu por 2-0 e a LOUD foi derrotada.
- VALORANT: Com Jogadores Substitutos, MIBR Estreia No VCT Américas
- Guia VCT Américas: Formato, Equipes E Tudo O Que Você Precisa Sobre O Stage 2
Com os desfechos supracitados, o time verdinho agora fica com uma missão ainda mais complicada de conquistar vaga nos playoffs, tendo que realizar uma campanha praticamente perfeita daqui para frente. Enquanto isso, os panteras vão reencontrando o caminho de vitórias.
A FURIA foi a primeira equipe brasileira a dar as caras no servidor, nesta noite. Os brasileiros tiveram pela frente o time da 100 Thieves. Com direito a prorrogação na Haven, segundo mapa, Khalil “Khalil” Schmidt e companhia saíram vencedores.
A classificação geral do #VCTAmericas neste momento. Lembrando que os seis melhores colocados vão aos Playoffs, enquanto os cinco que restarem serão eliminados. pic.twitter.com/deIIoNHIfL
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) June 24, 2024
Logo em seguida, foi vez da LOUD medir forças contra a Evil Geniuses. O começo foi bem animador para os verdinhos, que saíram com o resultado positivo na Lotus, por 13-7. Porém, na Sunset e Icebox não conseguiram manter o desempenho e foram derrotados por 1-2 na série.
De agora em diante, a missão de conquistar uma vaga nos playoffs do VCT Americas 2024 tornou-se ainda mais difícil para o time de Matias “saadhak” Delipetro, que terá que fazer uma campanha quase que perfeita a partir de agora. Já a FURIA, aproveita para se reencontrar com as vitórias após um primeiro split do ano desastroso.