Neste sábado (8), a LOUD disputou mais uma partida pelo VCT Americas, torneio de VALORANT. Em confronto contra a Cloud9, a equipe teve uma série mais apertada, mas garantiu a virada em um placa 2 a 1. Assim, como os compatriotas a FURIA venceu em uma virada contra a Leviatan.
-
Riot Games revela lista de watch parties do VCT Americas
-
VCT Américas obteve o melhor número de audiência na estreia das franquias
LOUD vs Cloud9
A LOUD garantiu sua segunda vitória na competição, a primeira sendo contra a MIBR. Em melhor de três (md3) contra a Cloud9, os brasileiros iniciaram em desvantagem no mapa Split e perderam cinco rounds consecutivos contra os norte-americanos. Apesar de terem diminuído o placar, a partida foi encerrada pela C9 por 8 a 4.
No jogo seguinte em Ascent, a C9 voltou forte, mas a LOUD voltou diferente e disposta a assumir o controle. Os representantes do Brasil empatou a série com 13 rounds a 8.
O último confronto foi decisivo para a LOUD, que mostrou um early game mais promissor do que os rivais em Pearl. A equipe disparou na frente com 6 a 1 e não deixou os adversários reagirem. A série foi encerrada com um placar similar ao anterior, 13 rounds a 7.
Faça o L imediatamente: a @LOUDgg garante a virada por 2×1 e leva a série contra a @C9VAL!#VCTAmericas | #goLOUD
🔴 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/Tx0vUggkLE
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) April 8, 2023
FURIA vs Leviatán
Assim como a LOUD, a FURIA também havia estreado com vitória e conseguiu manter o desempenho na md3 deste sábado (8). Contra a Leviatán, o placar e os rumos da série foram parecidas com o que foi visto com os compatriotas a tarde. FURIA venceu de virada por 2 a 1.
As partidas passaram pelos mapas Pearl, Icebox e Ascent. A equipe que disparou na frente foram os norte-americanos em um jogo apertado, com 13 rounds a 11. No game seguinte, os Panteras foram para o lado ofensivo e pressionaram os rivais, não deixando aberturas, os brasileiros fecharam a partida em 13 a 5. Ao levar a série para o último confronto, Leviatán foi em busca de resultado, mas não foi o suficiente e a FURIA fechou com 13 rounds a 10.
É A VIRADA DA SUPER @FURIA PASSANDO NA SUA TIMELINE!
Os Panteras fecham a série em 2×1 contra a @LeviatanGG.#VCTAmericas | #DIADEFURIA
🔴 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/5yyu3mcG5l
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) April 9, 2023
O time de Erick “aspas” Santos volta a jogar em 17 de abril contra a FURIA.