Pela terceira semana do VALORANT Champions Tour 2024: Americas (VCT Americas 2024) – competição continental da modalidade, a FURIA foi atropelada pela G2 Esports, nesta segunda-feira (22) e o Brasil continua sem vencer no torneio.
- VALORANT: Equipe De Aspas Revela Comunicação No Confronto Contra Sentinels
- Clove Se Destaca Como Agente Mais Escolhide Após A Última Atualização De VALORANT
A organização norte-americana simplesmente passou por cima do clube brasileiro – que agora se encontram em estado gravíssimo na competição, e venceram por 2-0. Os panteras agora não podem mais perder uma partida sequer, se pensam em classificação para os playoffs.
O primeiro mapa da série melhor de três (MD3), foi a Lotus, escolha da FURIA. No entanto, a G2 Esports teve um desempenho acima da média atuando como atacante no primeiro tempo e saindo com a vitória parcial por 9-3. Na mudança de lados, o domínio continuou, com o jogo acabando em 13-3.
NADA FUNCIONA PARA A @FURIA!@valynfps anota um 4k e garante mais um pistol para a G2!#VCTAmericas pic.twitter.com/zu7RjY1RyJ
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) April 22, 2024
Para a segunda partida, o roteiro parecia o mesmo, mas a mudança foi o mapa, que foi a Icebox e também o lado das equipes. Como defensores, os norte-americanos novamente venceram o firts half por 9-3 e fecharam o game em 13-3 novamente, fechando em 2-0.
Na próxima quarta-feira (24), a G2 Esports encara a Leviatán na abertura do último dia da super semana. O duelo está marcado para às 18h (horário de Brasília). Já a FURIA retorna ao servidor apenas no próximo domingo (28), diante da Cloud9, a fim de encerrar a sequência negativa de resultados do Brasil no VCT Americas 2024.