A partir da madrugada desta sexta-feira (23), ocorreram jogos válidos pelo torneio VCT Champions 2024 (VALORANT Champions Tour), em que dois brasileiros entraram em jogo. A Sentinels disputou com a Team Heretics a permanência no campeonato pela chave inferior que resultou na eliminação do brasileiro Gustavo “Sacy” Rossi com a Sentinels. Já o jogo de Erick “aspas” Santos era válido pela chave superior contra a EDward Gaming (EDG) e sucedeu com a queda da Leviatán para a final da chave inferior.
- VALORANT: Confira detalhes da Vyse, nova sentinela
- VALORANT: Em jogo decidido no último mapa MIBR leva o título do Game Changers
Haven foi o primeiro mapa do confronto entre Sentinels e Team Heretics, sendo escolha do time do brasileiro, fechando com o resultado de 13-8 para a Sentinels. O mapa seguinte foi Icebox que foi dominado pelo lado dos contraterroristas e encerrou em 13-9 para a Team Heretics. O desempate foi decidido em Abyss no qual a Team Heretics se mostrou bem dominante e concluido a série com o placar em 13-7. Assim, a melhor de três (MD3) encerrou em 2-1 para a Team Heretics que segue viva, mas elimina a Sentinels, time do Sacy.
O confronto da chave superior entre EDward Gaming e Leviatán começou com vitória do time do brasileiro na Icebox com direito a OT (Overtime) finalizando em 16-14. Da mesma forma, a EDG venceu seu mapa de escolha que foi Lotus, finalizou o game em 13-4. O jogo de desempate foi na Abyss foi extremamente equilibrado, mas sucedeu na vitória do time chinês por 13-11. A série foi finalizada em 2-1 resultando na queda da Leviatán para a lower e garantido a vaga na grande final, no domingo (25), para a EDward Gaming.
Apesar da derrota, aspas segue na jornada de ser o primeiro bicampeão no competitivo de VALORANT. Para que o sonho contiue vivo, o jogador precisa vencer a Team Heretics na final da chave inferior no próximo sábado (24).