Nesta terça-feira (1), a Vivo Keyd Stars informou que todo seu time de VALORANT foi movido para o banco de reservas por tempo indeterminado. A decisão foi motivada pela insatisfação com o formato do VALORANT Champions Brasil (VCB).
A organização comunicou a movimentação em um texto publicados nas redes sociais. De acordo com a VKS, a decisão foi feita a partir das incertas relacionadas ao calendário da modalidade para 2024, mas pontuaram que será uma ação temporária e estarão atentos as atividades da Riot Games. Veja o texto abaixo:
Caros torcedores da Vivo Keyd Stars, viemos compartilhar algumas atualizações importantes relacionadas ao cenário competitivo de VALORANT em 2024. No momento, ainda não temos a definição completa do calendário de campeonatos oficiais e outras informações relevantes para o próximo ano. Diante dessa incerteza, como organização, temos a responsabilidade de tomar medidas cautelares visando o bem-estar de nossos jogadores e a estabilidade de nossa equipe.
Reconhecemos a relevância de VALORANT como uma das modalidades fundamentais em nossa história e sabemos o quanto todos compartilhamos dessa paixão. Por isso, tomamos a decisão de realocar TEMPORARIAMENTE nosso time de VALORANT para o banco de reservas. Essa medida visa garantir que nossos jogadores, não sejam prejudicados diante das incertezas que ainda cercam o cenário competitivo.
Deixamos claro que nossa intenção é continuar na modalidade, pois acreditamos no potencial do jogo e na força de nossa equipe. Portanto, nossa equipe de gestão estará acompanhando de perto e participando das movimentações no cenário, buscando tomar decisões assertivas e estratégicas para preservar a competitividade da Vivo Keyd Stars no VALORANT.
A Vivo Keyd Stars não é a primeira a demonstrar insatisfação com o novo formato adotado pelo VCB em 2023. A ODDIK encerrou as atividades no VALORANT após a Elite Cup. Vale lembrar que a desenvolvedora informou sobre a implantação de um novo formato no campeonato em 2022 e este tem sido o primeiro ano de prática.