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VALORANT: veja o que mudou com a chegada do Patch 4.10

Mudanças visuais, correções de ugs e mais

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A nova atualização de VALORANT, o jogo de tiro 5×5 da Riot Games, chegou nesta terça-feira(24) e trouxe um pequeno rework visual no modelo em terceira pessoa de Omen, algumas mudanças visuais no gameplay de diversos agentes e pequenas correções em bugs.

Atualizações em agentes 

A Riot alterou as barras de carregamentos de habilidades de diversos agentes, para que o padrão seja mais esteticamente agradável, além de cumprir melhor o papel. Os agentes que sofreram esta alteração foram: Reyna, Cypher, Breach, Fade, Jett, Omen, Phoenix, Raze, Skye e Yoru

Além disso, Omen teve seu modelo em terceira pessoa repaginado para, segundo a desenvolvedora, aumentar os detalhes e a fidelidade da temática do agente.

Atualizações em mapas

Foram removidos pixels de colisão do Haven, nos seguintes pontos:

  • Alguns pixels de colisão foram removidos nas seguintes áreas:
  • Não é mais possível andar na frente da cobertura do Ponto A.
  • Não é mais possível pular no topo da cobertura do Ponto C sem uma habilidade de impulso.

Além disso houve uma adição de um gráfico de desempenho que serve para exibir os valores de Erro de Tiro para disparos recentes.

Atualizações na consistência das partidas

Houveram diversas atualizações e melhorias feitas em relação ao desempenho, pois alguns jogadores vinham enfrentando um problema de pico de MS ou queda de frames que resultava em um buffer de processamento de movimentos excessivo com duração de vários segundos. Quem enfrentou esse erro pode ter se deparado com :

  • Aumento da latência de entrada de comandos do servidor, que fazia os comandos demorarem mais para serem aplicados com base no ping da rede.
  • Atrasos adicionais na exibição dos outros jogadores, reduzindo o tempo de reação.

Como parte da solução, as seguintes adições foram feitas:

  • Um novo gráfico de desempenho que mostra “Oscilação de tempo de trajeto completo da rede” foi adicionado para ajudar quem está com problemas de rede que não condizem com os valores de “Tempo de trajeto completo da rede (Máx)”.
  • Um novo gráfico de desempenho que mostra “Tempo de trajeto completo da rede + Atrasos de processamento” foi adicionado para mostrar a latência efetiva devido ao Tempo de Trajeto Completo da Rede, processamento de movimentos do servidor e atrasos de processamento do cliente.

Correções de Bugs

Agentes

  • Falas de “Destruído” para habilidades posicionáveis agora serão reproduzidas globalmente por aliados. Incluindo:
  • Chamber: Marca Registrada e Rendezvous
  • Killjoy: Torreta e Robô de Alarme
  • Cypher: Fio-armadilha e Câmera de Vigilância
  • Yoru: Passagem Dimensional
  • O Equipamento Voltaico da Neon não para mais automaticamente depois de usar Via Expressa e Ricochete Elétrico.
  • Os inimigos da Viper não brilham mais em vermelho para os espectadores quando estão próximos do Poço Peçonhento da Viper.
  • O raio de Rendezvous do Chamber voltou a ser exibido para espectadores e observadores.
  • O dano do Incendiário (Q) do Brimstone voltou a ser aplicado em instâncias de 1 em vez de 15, assim como as outras habilidades de dano em área do jogo.
  • O DPS geral continua inalterado.

Itens cosméticos

  • Uma pequena oscilação foi corrigida nos efeitos visuais da linha transparente das armas Protocolo ao inspecionar, mirar (MDP), recarregar, etc.

Sistemas de mecânica de jogo

  • Atalhos específicos de Agentes voltaram a funcionar corretamente depois de serem aplicados nas Configurações.
  • Essa correção foi implementada na 4.09, mas queríamos nos certificar de que os jogadores não estavam enfrentando problemas nessa área antes de anunciar a correção.
  • O Relatório de Combate voltou a ser exibido durante toda a partida.

Problemas conhecidos

  • As barras exibidas ao plantar e desarmar a Spike não estão sendo mostradas para observadores com o HUD mínimo ativado, mesmo quando estão acompanhando o Agente que está realizando a ação.

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