VALORANT: Toxicidade será punida mais vezes e de maneira automática
Nesta quinta-feira (05), foi ao ar a décima primeira edição do “Pergunte ao VALORANT“, quadro da Riot Games onde os desenvolvedores respondem às questões da comunidade sobre o FPS tático. Além de terem comentado sobre os problemas relacionados ao patch 1.11, os funcionários também falaram sobre o chat tóxico.
De acordo com Rae Edwards, uma das responsáveis pelo jogo, jogadores com comportamento abusivo serão punidos mais frequentemente num futuro breve. Segundo ela, a Riot Games já aplica ““restrições de comunicação de chat e voz aos piores casos, focando no linguajar e no comportamento que sejam tão ruins que acabem sendo fáceis de detectar.”
Um novo sistema que detecta de maneira automática linguajar impróprio já está implementado em países de língua inglesa. Entretanto, segundo a produtora, essa tecnologia ainda não está disponível em outros idiomas, mas estará em breve. Este método de captação automática ajudará a controlar o chat e aumentar as punições para os que descumprirem às regras.
Por fim, Rae Edwards ainda lembrou aos jogadores da importância de denunciar comportamentos tóxicos no VALORANT. “Cada denúncia feita é enviada para os nossos sistemas de comportamento para análise. Receber essas denúncias nos ajuda a continuar aprimorando nossos modelos de inteligência artificial”, disse ela no Pergunte ao VALORANT 11.
Confira também: Riot Games estuda diminuir frequência de patchs após problemas