Finalmente a Riot Games divulgou as equipes que garantiram participação nos torneios oficiais do VALORANT por meio da entrada no Sistema de Franquias da desenvolvedora. O anúncio ocorreu na tarde desta quarta-feira (21) nas redes sociais da empresa.
- Veja Pearl Antes E Depois Da Atualização 5.06 Do VALORANT
- Sacy E Casimiro São A Dupla Que O Brasil Precisa; Veja
A LOUD – atual campeã mundial de VALORANT, FURIA e MIBR são os times que irão representar o Brasil no VALORANT Champions Tour (VCT), principal competição da modalidade commpondo a região da Liga das Américas. De acordo com a Riot Games, o processo de escolha para o VCT contou com cerca de seis meses de duração e também se baseou em três pilares para a escolha final, sendo organizações:
- que compartilhassem nossos valores de sempre colocar os fãs em primeiro lugar, celebrassem a diversidade da comunidade e estivessem comprometidas em apoiar os jogadores profissionais;
- que criassem uma forte conexão com os fãs com conteúdos interessantes, uma marca cativante e um elenco animador;
- que visassem projetos a longo prazo e com foco na sustentabilidade.
Desenvolvedora do jogo de tiro tático, a Riot Games, anunciou as três line ups que estão escaladas para jogar, mas não é uma grande novidade para a comunidade de VALORANT; pois a oficialização apenas confirmou rumores compartilhados nos últimos tempos entre diversas fontes. Por causa do resultado das franquias, alguns fãs podem ficar tristes por seus times não jogarem o VCT, contudo, as equipes ainda poderão competir no Challengers em busca de vaga nas Ligas Internacionais conforme a empresa divulgou recentemente.