Na qualificatória fechada, a Team Vikings acabou perdendo por 2 a 1 para a equipe da B4 e deu adeus ao sonho de jogar a etapa presencial do First Strike. Por um outro lado, a line-up da Mix surpreendeu bastante e bateu a poderosa Red Canids por 2 a 1, com direito a um 13 a 1 na Split, e estará em busca do título nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, entre os dias 03 e 06 de dezembro.
A Mix está no #FirstStrikeBR! 🔥
A equipe vence a @REDCanids por 2×1 na série MD3 e garante a última vaga da Qualificatória Final.
▪️ https://t.co/RIHdckZ7Gc
▪️ https://t.co/KK0SheTGBC pic.twitter.com/5KmihaRZde— VALORANT // BRASIL (@VALORANTBrasil) November 16, 2020
De acordo com o Mais Esports, a Team Vikings notou o bom desempenho da Mix e fechou um acordo com a formação. Além disso, a organização também buscou contato com a line-up da Fusion Fraggers, que não aceitou a proposta. Os atuais membros do time, cad, denaro, fuzari, gtnzin e Brinks estão dispensados e não fazem mais parte da equipe.
“Entendemos que uma troca na line era necessária e, avaliando o mercado, enxergamos uma oportunidade muito boa com a Mix, que também está no cenário competitivo e com ótimos resultados, mas que não tinha uma organização estruturada por trás, que é o que podemos oferecer a eles”, afirmou Kaique Rocha, um dos fundadores da Team Vikings.
Tuyz, Evilkyk, rsT, Biscot1n, txddy e o treinador phonics, que agora representam a Team Vikings, irão em busca do título e da premiação máxima do First Strike. Além deles, paiN Gaming, NeeeMoreDM, Fusion Fraggers, B4, Team One, Havan Liberty e Gamelanders também estão na disputa. As questões de nomenclatura da line-up para a etapa presencial do First Strike ainda não foram definidas, uma conversa entre a Riot Games e a Team Vikings está ocorrendo e a definição deve ser anunciada em breve.
Confira também: Guild e-Sports é desclassificada do First Strike europeu por uso de exploit e G2 fica com a vaga