Nesta quarta-feira (23) a Riot Games, empresa responsável pelo desenvolvimento do Valorant, anunciou a First Strike, uma série de torneios regionais que acontecerão ao redor do mundo, com direito a finais sediadas em diversos países.
Esse é o próximo passo dos Esports de VALORANT.
Conheçam o Torneio First Strike, primeiro campeonato produzido pela Riot Games que irá coroar os grandes campeões regionais de VALORANT!
Saibam mais informações no vídeo abaixo! pic.twitter.com/LIGt4BND9z
— VALORANT // BRASIL (@VALORANTBrasil) September 23, 2020
Vale lembrar que o First Stike será o primeiro torneio oficial organizado pela Riot Games. Até então, todas as competições foram produzidas por empresas terceiras autorizadas pela desenvolvedora de Valorant.
“Valorant é um jogo extremamente competitivo que tem apelo mundial e conta com os elementos necessários para se tornar o principal eSport do cenário. First Strike fornecerá ao nosso próspero ecossistema competitivo a plataforma ideal para demonstrar todo o talento da comunidade, criar legados regionais e construir uma base que apoiará o esport por vários anos”, declarou Whalen Rozelle, diretor sênior de esports da Riot Games Whalen Rozelle.
Para que os times se inscrevam no torneio, os jogadores deverão ter mais de 16 anos e ter o ranking Immortal 1 ou mais. Essas equipes amadoras e profissionais irão se enfrentar na fase qualificatória, que acontecerá em outubro. As seletivas serão decididas em finais com as oito equipes de todo o First Strike, nos dias 3 a 6 de outubro. Os campeões receberão o título de melhor time da região.
Veja também: Fusion Fraggers É Campeã Da On Fire Cup