Ícone do site Pichau Arena

VALORANT: Riot Games anuncia Champions Tour, o circuito competitivo do jogo

Champions

Imagem: Riot Games

Nesta terça-feira (24), a Riot Games anunciou a projeção para o cenário competitivo de seu FPS, VALORANT, em 2021. O circuito profissional do jogo recebeu o nome de Champions Tour, e contará com três tipos de competição, são elas:

Vale lembrar que, para o mundial e regionais, o cenário brasileiro já conta com duas vagas garantidas, definidas de acordo com uma pontuação. Entretanto, uma terceira equipe pode se classificar ao VALORANT Champions caso conquiste a vaga na última seletiva disputada antes da competição.

Até dezembro, quando ocorrerá o mundial, evento principal e mais desejado pelas equipes, haverão três torneios VALORANT Challengers e três VALORANT Masters. Para os de acesso, cada uma dos ciclos contará com três equipes, definidas via classificatória aberta. Assim, os melhores avançarão as finais Challenger, que também contarão com oito equipes e darão vagas para o próximo Masters.

Enquanto isso, as Masters terão competições globais com 16 equipes buscando pontos que determinarão a classificação para o Champions, torneio mundial. O time vencedor da última edição dos campeonatos regionais no ano está automaticamente classificado para o evento principal e, além disso, fornecerá uma vaga a mais para sua região.

Por mais que a Riot Games não tenha divulgado como funcionará o sistema de pontos para a classificação ao Champions, já se sabe que ele terá duas semanas de duração e contará com os 16 melhores times do mundo em busca do primeiro título mundial de VALORANT.

Imagem: Reprodução/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Confira também: Viper e Skye são as agentes menos escolhidas, enquanto Raze e Reyna são as mais populares

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile