A atualização 1.11 de Valorant, FPS tático da Riot Games, chegou aos servidores oficiais no dia 13 de outubro e trouxe consigo diversos problemas. Por isso, a desenvolvedora estuda a possibilidade de diminuir a frequência de lançamento de patchs. A informação foi revelada pela própria empresa através da coluna “Pergunte ao VALORANT“, onde a Riot responde questões da comunidade.
Sendo sinceros: a Atualização 1.11 trouxe vários problemas.
Em 30 minutos, iremos reverter para a atualização anterior. Vamos também atrasar a implementação em outras regiões até encontrarmos uma solução para os problemas.
Agradecemos a paciência de vocês. [1/2]
— VALORANT // BRASIL (@VALORANTBrasil) October 27, 2020
No dia de lançamento da problemática atualização, que trouxe o novo mapa “Icebox” e a nova agente “Skye”, muitos problemas foram descobertos enquanto os players jogavam suas partidas. Por isso, a Riot Games reverteu o patch e, na última segunda-feira (02), as mudanças finalmente chegaram ao VALORANT.
O que diz a Riot Games
O Produtor Sênior de VALORANT, Arnar Gylfason, respondeu às questões referentes aos desafios da equipe de desenvolvimento do FPS. ““Até agora, seguimos rigorosamente a cadência de atualizações a cada duas semanas (que foi adotada antes mesmo de começarmos o Beta Fechado). Mesmo com os desafios logísticos que enfrentamos com a equipe trabalhando em casa, todos continuam extremamente dedicados a lançar recursos e conteúdos o mais rápido possível — até mesmo adiantando o nosso cronograma de lançamento de mapas. No entanto, chegou a hora de respirar fundo e analisar o que precisamos fazer internamente para garantir que nossos esforços estão valendo a pena e dando aos jogadores a qualidade que merecem.”
Além disso, Arnar comentou sobre os planos da Riot Games para trazer cada vez mais qualidade para o jogo. “Agora que já apagamos os maiores incêndios do lançamento (e do retrocesso, que depois gerou o relançamento) da Atualização 1.11, vamos passar algumas semanas fazendo uma boa investigação nos nossos processos e ferramentas, além de criar um planejamento de melhorias que nos permita continuar liberando mais conteúdos incríveis, porém de uma forma mais equilibrada e com maior qualidade.”
Entretanto, apesar dos problemas, as novidades estarão presentes na Fase Principal do First Strike. Tanto o mapa Icebox quanto a agente Skye estarão habilitados para o evento que ocorre presencialmente a partir do dia 03 de dezembro. Vale lembrar que as finais do First Strike serão nos estúdios Riot, em São Paulo.
Confira também: Finais do First Strike ocorrerão em São Paulo