Nesta terça-feira (10), a Riot Games, desenvolvedora do FPS tático VALORANT, revelou os detalhes das qualificatórias finais do First Strike, primeiro campeonato organizado pela empresa. Nas regras divulgadas anteriormente, constava que os confrontos seriam aleatórios, mas isso mudou. A Riot pegou todos de surpresa e optou por implementar o sistema de seed.
Vem aí a Qualificatória Final do #FirstStrikeBR!
As 32 melhores equipes do Brasil irão disputar as 8 vagas do VALORANT First Strike.
A transmissão da Qualificatória Final acontecerá no sábado (14/11) e domingo (15/11), a partir das 13h.
Saiba mais: https://t.co/mKUVmk33md
— VALORANT // BRASIL (@VALORANTBrasil) November 10, 2020
Foi informado pela empresa que, para montagem dos confrontos, será considerado o ranking organizado pela Liquipedia, que atualmente possui a equipe da Gamelanders como líder. Segundo a Riot, a decisão foi tomada com o intuito de seguir o padrão internacional.
“Assim como em outras regiões, os seeds das equipes serão baseados no ranking competitivo de VALORANT criado por alguns sites especializados“, comentou o coordenador de torneios da Riot Games Luiz Andrade.
O First Strike ocorrerá a partir desta sexta-feira (13) e terá fim no domingo (15), com transmissão oficial nos canais da Riot Games Brasil. Vale lembrar que são 32 participantes, vindos de 4 qualificatórias abertas diferentes, que se enfrentarão no formato de eliminação simples com séries melhor de três (MD3). Do total de times, apenas 8 se classificarão para o evento principal, que ocorrerá entre 03 e 06 de dezembro nos estúdios Riot.
Confira também: Linha de skins Íon chega ao VALORANT nesta quarta-feira