Segundo dados divulgados pelo Esports Charts, nesta terça-feira (9), o VALORANT foi o cenário profissional de esportes eletrônicos que mais distribuiu premiação para campeonatos femininos — contando com os inclusivos — ao longo do ano de 2023.
- VALORANT: Animação Do Episódio 8 Levanta Teorias Da Comunidade
- VALORANT: Com Mudanças Na Deadlock E Killjoy, Detalhes Da Atualização São Revelados
Ainda conforme foi trazido pela plataforma que fornece métricas abrangentes de quase todos os campeonatos no mundo, ao todo foram US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 9,77 milhões) destinados a premiação em torneios da modalidade.
Dando continuidade à pesquisa, os dados mostram que 54,4% desses quase 10 milhões de reais foram distribuídos em campeonatos de VALORANT. Em seguida, o Counter-Strike (CS), aparece na segunda posição, com 23,4%.
📈 Top 5 Games with the biggest female esports prize distribution in 2023:
1️⃣ VALORANT
2️⃣ CS
3️⃣ Fortnite
4️⃣ Apex Legends
5️⃣ Rocket LeagueLearn more:https://t.co/Epc8ZJWR74 pic.twitter.com/QJvI3yeOXV
— Esports Charts 🇺🇦 (@EsportsCharts) January 9, 2024
Em 2023, os torneios de esportes eletrônicos femininos geraram 28 milhões de horas de visualização, um aumento de quase 15% em relação ao ano anterior. O pico de visualização on-line aumentou ainda mais, subindo de 392,4 mil para 1,37 milhão de espectadores de pico.
Um novo recorde foi estabelecido durante a grande final do Torneio Feminino do 32º SEA Games para Mobile Legends: Bang Bang, com a participação das equipes nacionais da Indonésia e das Filipinas, furando a bolha do cenário.
O VCT 2023: Game Changers Championship (VALORANT Champions Tour: Game Changers Championship) ficou em segundo lugar, acumulando 5,6 milhões de horas assistidas. Ele também garantiu o segundo lugar no pico de visualização on-line entre os torneios femininos em 2023.