No final do mês de junho, a comunidade de VALORANT contou com uma adição de peso ao elenco de agentes. Com o início do Episódio 7 Ato I, a misteriosa e implacável agente norueguesa, Deadlock, chegou para redefinir a experiência dentro do campo de batalha. As habilidades inovadoras rapidamente mudaram a dinâmica do jogo.
A chegada da Deadlock trouxe uma onda de novas estratégias para os jogadores explorarem. Pensando nisso, a Pichau Arena trouxe cinco pixels estratégicos para aproveitar ao máximo as habilidades da nova personagem.
1. Ascent
No mapa Ascent, em que um território aberto divide duas áreas, a Deadlock pode ser uma defensora eficaz. Em particular, no spike-site B, os jogadores podem aproveitar um pixel específico. Basta posicionar-se na escada localizada dentro do bomb, apontar a mira próximo à porta do mercado e lançar o Sensor Sônico (Q).
Essa tática permite atingir os adversários sem expor-se ao perigo, criando uma barreira de concussão que atrasa a investida inimiga.
2. Bind
Já em Bind, se você estiver jogando no ataque, a habilidade Aniquilação (X) pode ser empregada para evitar o desarme da spike. Um pixel crucial pode ser encontrado subindo no degrau em frente ao caixote no saguão A.
Isso proporciona um ângulo estratégico para lançar a Aniquilação, permitindo que a equipe cuide do pós-plant e evite que os inimigos desarmem a bomba. No entanto, é essencial agir com precaução, pois os oponentes podem rapidamente neutralizar a ação.
3. Haven
No popular mapa Haven, os defensores têm espaço extra para coordenar investidas agressivas. A Deadlock pode utilizar suas habilidades para impedir ou atrasar a entrada dos inimigos no spike-site B.
Colocar o Sensor Sônico (Q) na madeira próxima à porta de entrada e usar a Malha de Barreira (E) por cima do bomb, que permite bloquear a movimentação inimiga sem se expor. Essa combinação de habilidades cria um obstáculo sólido para os atacantes.
4. Fracture
No quarto destino, Fracture, a agente noruguesa pode atrasar a entrada dos adversários no spike-site B com o Sensor Sônico (Q). Posicionando-se diante da entrada do fliperama, o jogador pode mirar para cima após encostar no gerador e lançar a habilidade.
Isso cria uma área de concussão que atrapalha os inimigos caso produzam qualquer som significativo, como passos ou disparos.
5. Split
Para fechar a lista, em Split, em que a área central é elevada, a Deadlock pode ser uma peça fundamental para a defesa da spike durante um ataque. Posicionando-se fora da garagem do spike-site B, próximo à porta que dá acesso ao meio do mapa, um pixel específico no chão oferece um local estratégico.
A habilidade Gravnet (C) da agente força os inimigos atingidos a agacharem e moverem-se lentamente, tornando-os alvos fáceis para eliminação.