A mais nova atualização de VALORANT o jogo de tiro tático 5×5 da Riot Games chegou, o Patch 4.08 trouxe o mini rework da Jett, duelista mais utilizada do game, e alguns ajustes em outros agentes e a tão esperada nova iniciadora, Fade.7
Além do lançamento da agente 20, fade, os agentes que foram alterados para este patch foram, Jett, Neon e Sova, além disso houveram alterações nas filas ranqueadas, especificamente em grupos de 5 integrantes. Confira os detalhes :
Jett
Agora o dash de Jett não é mais imediato, o jogador precisa acioná-lo para que, dentro de alguns segundos o dash seja ativado e utilizado.
- Quando o jogador pressiona a tecla E, a Jett consome a Brisa de Impulso e, após um intervalo de 0,75s, ativa uma janela de 12s na qual ela é capaz de avançar.
- A carga de Brisa de Impulso da Jett pode ser recuperada com dois abates.
- Para manter as mudanças no avanço proporcionais, ajustaremos a função Avanço nas rodadas com faca na Disparada.
Neon
A riot também notou que a Neon não estava tendo o impacto que eles gostariam, então fizeram algumas mudanças de qualidade de vida para a agente.
Equipamento Voltaico
- Aumento na recarga de bateria recebida ao abater um inimigo: 25% >>> 100%.
- Não é possível deslizar durante o intervalo do equipamento.
- Removemos as restrições de velocidade.
- A Neon agora pode deslizar para os lados e para frente, com a única condição de estar se movendo.
- Aumento na drenagem de energia: 6,7s >>> 10s.
Via Expressa
- Dano da Parede removido.
Sova
O caso de Sova é similar ao de Jett, apesar de não o poder destrutivo da agente, sova é uma prioridade em quase todos os games, portanto a desenvolvedora resolveu balancear seu estilo de jogo.
Drone Coruja
- Duração reduzida: 10s >>> 7s.
- Vida reduzida: 125 >>> 100.
- Revelação de Dardos
- Número de pings de revelação reduzidos: 3 >>> 2.
- Intervalo inicial antes do primeiro ping aumentado: 1,2s >>> 1,6s*.
- *O intervalo entre o primeiro ping e o segundo continua sendo 1,2s.
Qualidade de vida
- A retícula agora é verde para contrastar com o HUD branco.
- Intervalo da mensagem de confirmação [Alvo Atingido] removido.
- Mensagem de confirmação [Alvo Atingido] agora fica no HUD durante a saída do Drone Coruja.
- Mensagem de confirmação [Alvo Atingido] agora fica na tela por 2s em vez de 1s.
- Ajustes no áudio dos dardos do drone para que a confirmação fique mais clara tanto para o Sova quanto para o jogador atingido.
- Corrigimos um bug no Drone Coruja que não atualizava corretamente o Tempo de Recarga do Dardo na interface do jogador após alvejar um oponente.
Flecha de Choque
- Dano máximo reduzido: 90 >>> 75.
- Dano radial alterado de acordo com o novo dano máximo.
Filas ranqueadas
Filas de grupos de 5
Redução nas penalidades/vantagens de Classificação Ranqueada para diferentes configurações de grupos de 5.
Se TODOS no seu grupo estão no ranque Ferro a Diamante 2:
- Sem penalidade de CR em grupos normais.
- 25% de penalidade de CR para todos os jogadores caso um deles não se encaixe na categoria de grupo normal.
Se PELO MENOS UM jogador do seu grupo estiver no ranque Diamante 3 a Imortal 3 (mas ninguém no grupo for Radiante):
- 25% de penalidade de CR para todos os jogadores.
Se PELO MENOS UM jogador do seu grupo for Radiante:
- 75% de penalidade de CR para todos os jogadores.
- Gerenciamento de partidas em turnos para reduzir o tempo de espera para grupos de 5.
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