A Riot Games anunciou nesta quarta-feira (14), como irão funcionar as novas ligas internacionais do VALORANT por meio de um vídeo. As mudanças que irão acontecer no VALORANT Champions Tour (VCT) a partir de 2023 serão comemoradas com o maior torneio da modaliade no Brasil.
- LOUD: Enquanto Houver Um Atleticano Haverá Esperança?
- Mercado Noturno De VALORANT Pode Voltar Em Setembro
A nova estrutura do VCT será formada por 30 equipes competindo em três ligas internacionais. Serão 10 times para cada uma das competições, sendo: Américas, EMEA e Pacífico. Ocasionalmente, acontecem duas etapas internacionais por temporada, mas desta vez, a cidade de São Paulo será responsável por sediar o maior campeonato internacional de VALORANT no Torneio de Estréia antes das etapas regulares, ou seja, primeiro e segundo splits.
Justamente para comemorar as novas transições, a competição que acontece na capital está prevista entre fevereiro a março de 2023, contando com três semanas de duração e com todas as equipes parceiras. Segundo o anúncio da Riot Games, quem vencer este o Torneio de Estréia garante uma vaga extra no Masters.
Como funciona a nova estrutura?
Entre março e maio, acontece o primeiro split internacional do VCT na região das Américas, EMEA e Pacífico, contando com duração de oito semanas. Deste primeiro campeonato, teremos três equipes campeãs de cada uma das regiões.
O VCT Masters acontece em junho de 2023 e irá reunir os melhores times de das três ligas internacionais, ou seja, será o primeiro evento internacional com base no split regular. A Riot Games não divulgou como as equipes irão conseguir se classificar para o Masters do ano que vem. Já o segundo torneio internacional, será responsável por garantir vagas diretas para o VCT Champions com os melhores competidores de cada território.
O qualificatório do Last Chance continua a fazer parte dos planos da desenvolvedora e acontecerá em julho para definir quem consegue conquistar apenas uma vaga por região no Champions, que é o evento mais importante de toda temporada de VALORANT no ano e que acontece em agosto.
Além disso, a Riot divulgou um novo campeonato em julho para o VALORANT. O Torneio Ascension irá realizar confrontos entre mais de 20 ligas Challengers, que vão acontecer no início de 2023 e serão divididas em dois splits presenciais que terminam em julho. A 1ª etapa será mais curta enquanto a 2ª etapa terá mais tempo de duração, sendo que ambas buscam vaga nas ligas internacionais. Veja o vídeo com as novidades: