Ícone do site Pichau Arena

VALORANT: Riot anuncia mudanças para 2025 e Tixinha questiona

Foto: reprodução/Riot Games

Na madrugada desta quarta-feira (21), a Riot Games anunciou mudanças para o VALORANT Champions Tour (VCT) 2025 após vazamento no dia anterior.

Foi publicado por meio das redes sociais VALORANT um vídeo explicativo em que Leo Faria (head global do VALORANT Esports) e Anna Donlon (líder de studio do VALORANT) comunicaram o calendário da próxima temporada e algumas mudanças no cenário competitivo.

Principais mudanças

No próximo ano, serão duas edições de VALORANT Masters, uma será sediada em Bangkok entre o mês de fevereiro e março e a outra em Toronto no mês de junho.

A participação para o evento em Bangkok será decidida no Kickoff que será realizado em um novo formato: 20 equipes irão competir em chaves de dupla eliminação e os dois melhores serão classificados. Já para o torneio em Toronto, a qualificação será feita pelo Stage 1, no qual os três melhores times conquistam a vaga.

Entrada para o Champions 2025

Cada região terá quatro vagas, que serão dividias entre as duas melhores equipes no Stage 2 e os duas com as maiores pontuações de Champions Points, totalizando assim 16 times.

Os Champions Points serão premiações conquistadas em todas as competições. Já sobre o Stage 1 e o Stage 2, anunciaram que o histórico do primeiro não será considerado no outro.

Tixinha questiona mudanças

Após o vazamento do novo formato, o caster Guilherme “Tixinha” Cheida questionou as mudanças. Confira os tweets abaixo:

Os locais dos próximos Champions também foram confirmadas pelo vídeo da Riot, a edição de 2026 será na China e, a de 2027, será no continente americano.

5 1 voto
Classificação do artigo
Sair da versão mobile