VALORANT: Riot anuncia mudanças para 2025 e Tixinha questiona
Vídeo afirma que novo formato irá melhorar o cenário mas caster não concorda
Na madrugada desta quarta-feira (21), a Riot Games anunciou mudanças para o VALORANT Champions Tour (VCT) 2025 após vazamento no dia anterior.
- Como importar códigos de retícula no VALORANT + Miras de pro players
- Champions 2024: Time de Aspas avança na competição
Foi publicado por meio das redes sociais VALORANT um vídeo explicativo em que Leo Faria (head global do VALORANT Esports) e Anna Donlon (líder de studio do VALORANT) comunicaram o calendário da próxima temporada e algumas mudanças no cenário competitivo.
Principais mudanças
- As vagas para o Ascension aumentaram de 11 times para 12 e o torneio será realizado em setembro deste ano;
- Para preencher o espaço entre o fim da temporada 2024 e o início da temporada 2025, haverá mais competições Challengers em outubro;
- Também foi anunciado que equipes parceiras poderão ter times Academy para participarem do Challegers, mas não serão elegíveis para o Ascension;
- A intertemporada contará com showmatch, eventos abertos, torneio de influencers e Invitationals, como: RedBull Home Ground, Ludwig x Tarik e Spike Nations.
No próximo ano, serão duas edições de VALORANT Masters, uma será sediada em Bangkok entre o mês de fevereiro e março e a outra em Toronto no mês de junho.
A participação para o evento em Bangkok será decidida no Kickoff que será realizado em um novo formato: 20 equipes irão competir em chaves de dupla eliminação e os dois melhores serão classificados. Já para o torneio em Toronto, a qualificação será feita pelo Stage 1, no qual os três melhores times conquistam a vaga.
Entrada para o Champions 2025
Cada região terá quatro vagas, que serão dividias entre as duas melhores equipes no Stage 2 e os duas com as maiores pontuações de Champions Points, totalizando assim 16 times.
Os Champions Points serão premiações conquistadas em todas as competições. Já sobre o Stage 1 e o Stage 2, anunciaram que o histórico do primeiro não será considerado no outro.
Tixinha questiona mudanças
Após o vazamento do novo formato, o caster Guilherme “Tixinha” Cheida questionou as mudanças. Confira os tweets abaixo:
O @lhfaria pq os stages 1 e 2 não são completos?
Não seria mais interessante ter um stage onde o time tem chance de jogar contra todos para depois se classificar?
Vai ficar 6 jogos no stage 1 e depois 6 jogos no stage 2. Como vc define quem vai pro champions se o time não… https://t.co/rRAP0IcnKS
— Tixinhadois (@tixinhadois) August 20, 2024
1- quais motivos Furia/Loud e Mibr teriam pra investir no challengers?
1.1- subir jogadores? Talvez não ter q pagar multa/parceria com outras orgs?
1.2- conseguir patrocínios focados no Brasil?Sei lá, se não for OBRIGATÓRIO, não vejo mto sentido desses times criarem o academy. https://t.co/wQPq4L5XSD
— Tixinhadois (@tixinhadois) August 21, 2024
Os locais dos próximos Champions também foram confirmadas pelo vídeo da Riot, a edição de 2026 será na China e, a de 2027, será no continente americano.