Durante o VCT 2024 (VALORANT Champions Tour), houve grande reclamação dos jogadores sobre os computadores usados na competição. Uma das declarações que ficaram mais populares é o clipe da live do jogador, Tyson “TenZ” Ngo, atualmente na Sentinels. E após o assunto impactar o cenário, a Riot Games se manifestou sobre a questão.
- VALORANT: Rumor indica que FURIA pretende mudar coach para 2025
- VALORANT: Ascent é o mapa com menor taxa de vitória do lado atacante
A temática dos computadores voltou a circular na internet, após o head global de VALORANT, Leo Faria, aparecer no vlog de bastidores do VCT do time de Gustavo “Sacy” Rossi falando sobre novas máquinas e um print do momento ser publicado na rede social reddit. Em uma das respostas da publicação, o próprio rioter apareceu para asclarecer as principais dúvidas sobre o tópico.
“Olá a todos, para esclarecer um pouco aqui – a configuração que usamos nos últimos anos é boa o suficiente para executar o VAL, mas realmente está chegando ao fim de seu ciclo de vida. Portanto, os pros têm razão. Nossa atualização global segue um cronograma e a próxima está prevista para outubro deste ano.
Então irá acontecer de qualquer maneira. Não estou dizendo isso para tirar nada dos comentários de Tyson, o feedback dos pros às vezes pode nos dar um empurrão e agradeço por eles nos responsabilizarem.”
Além da declaração no vlog da Sentinels, nenhuma outra informação foi divulgada.