A Riot Games determinou um prazo de 48 horas para os jogadores de VALORANT poderem analisar os contratos antes de assiná-los no Sistema de Franquias. A medida foi tomada para evitar que as organizações pressionarem os atletas. A informação foi ressaltada por Jerôme Coupez, representante de atletas via Twitter.
- VALORANT: Jogadores Da Liga De Franquias Devem Receber Salário-Base De U$ 50 Mil
- VALORANT: Riot Revela Regras Da Janela De Transferência Do VCT
Veja abaixo:
“Para todos os jogadores de VALORANT. Para a liga de franquias/parceiros, os times devem respeitar um total de 16 horas úteis para suas ofertas. O que representa um total de 48 horas. Eles não podem saltar fora ou pressionar você a aceitar e assinar mais rápido do que isso. Parece que ninguém está ciente disso. Se proteja”, pontuou Coupez
A regra serve como uma forma de proteção para os atletas, eles podem assinar o contrato antes do tempo, porém, a organização não poderá solicitar a execução do contrato para a Riot Games antes do prazo. Vale lembrar que as participantes das Ligas devem enviar a lista de seus elencos até 15 de outubro para a Riot Games.
O Sistema de Franquias teve seus membros divulgados na última semana e as novidades tem deixado a comunidade movimentada com as novidades dos torneios. As equipes se preparam para o VALORANT Champions Tour 2023 (VCT), previsto para fevereiro, com sede no Brasil.