Durante o mundial do VCT (Valorant Champions Tour), a Riot Games anunciou que o jogador da Team Envy, Victor “Victor” Wong, testou positivo para covid-19 nesta quarta feira(1).
Com o caso confirmado, a empresa informou que o jogo marcado para essa sexta (3) entre a Team Envy e X10CRIT acontecerá de forma remota. A desenvolvedora construiu um espaço de quarentena justamente para lidar com imprevistos durante o torneio.
Em nota de esclarecimento divulgada por meio das redes sociais, a Riot reafirmou a responsabilidade com a saúde dos participantes e staff do evento:
“A saúde e segurança dos jogadores e funcionários da VCT Champions continua a ser nossa maior prioridade. Durante o teste obrigatório, um membro da equipe da Team Envy teve um resultado positivo em um teste de PCR. De acordo com nossa política de torneio, Team Envy e os oponentes jogarão as partidas programadas em uma rede lan construída nas instalações de quarentena. O jogador que teve o teste positivo irá competir em uma sala isolada, enquanto os companheiros de equipe e os adversários irão competir em duas salas de treino próximas. A ordem das partidas em um determinado dia continua sujeita a alterações”
A seguir, confira o comunicado na íntegra:
Statement from Alex Francois, Global Head of Competitive Operations, VALORANT pic.twitter.com/cUvqVocEwU
— VALORANT Champions Tour (@ValorantEsports) December 1, 2021
Vale lembrar que este não foi o único caso de covid do campeonato, o belga Nabil “Nivera” Benrlitom, jogador da Team Liquid também testou positivo antes do início da competição e participará dos jogos de um quarto isolado, enquanto o resto de sua equipe estará em outra sala de treino.
Leia mais:
- LoL: Riot Volta Atrás Em Mudança Mecânica De Caitlyn
- LoL: Patch Note Buffa Ivern, Nerfa E Camille E Altera Runas
- LoL: Yampi É O Novo Jungler Da INTZ