Na noite de segunda-feira (15), a comunidade de VALORANT foi surpreendida com o anúncio de suspensão do coach Chet “Chet” Singh da NRG Esports. O ex-técnico recebeu a punição por violar o Código de Conduta Global de Esports da Riot Games em 31 de julho deste ano, 2024. Entenda qual foi a ação que resultou na violação, qual a situação do profissional e o que dizem as partes.
- BGS 24: TL joojina diz que busca ser “melhor versão” de si para seguir em constante crescimento
- VALORANT: Como resolver o erro VAN9003
A violação
Segundo a postagem da Riot Games nas redes sociais, Chet obteve acesso não autorizado às VoDs (Video on Demand) e transmitiu para o público o arquivo no dia 31 de julho de 2024.
O posicionamento de Chet
Por meio da conta no X (antigo Twitter), o ex-coach comentou que ficou impedido de receber propostas de outros times por conta do ocorrido. O profissional também se desculpou com o público.
Wasn't able to accept any team offers due to this ongoing sadly, sorry guys
— Chet (@chetsingh) October 14, 2024
O ex-técnico também pontuou que não concorda com a decisão da publisher, já que nenhuma das partes foi prejudicada. Apesar da situação, Chet falou que continuará a fazer streams no meio tempo em que estiver suspenso do cenário competitivo de VALORANT.
I disagree with their ruling as no damages were done to either party but I can no longer compete until March so until then I will be streaming in the meantime https://t.co/cCXaFY45SK
— Chet (@chetsingh) October 14, 2024
Desta forma, Chet está impossibilitado de assumir a posição de técnico em qualquer time até o Masters Bangkok 2025. Por conta do afastamento forçado do cenário de VALORANT, o profissional divulgou que busca oportunidades em times de CS2 e que está aberto para propostas após o fim da punição.
With recent news I'm going to be exploring my options in CS2, if any teams are interested next year after the major DMs are open
still open to VAL opportunities after my suspension – will be streaming till then pic.twitter.com/nGohPUU0vD
— Chet (@chetsingh) October 15, 2024
O que diz a NRG?
O CGO (Chief Gaming Officer) da organização norte-americana, Jaime Cohenca, se pronunciou por meio do perfil no X dizendo que a NRG não tem relação alguma com o corrido e pede para o público parar com a narrativa de que o time buscava prejudicar Chet. Apesar do posicionamento de Cohenca, não há nenhuma postagem nos perfis da organização até o momento da publicação desta matéria.
For the record, NRG had no involvement in this process. Please stop pushing the narrative that we snitched on Chet. https://t.co/oCg8aaFFzF
— NRG jaime (@bikeage) October 14, 2024
Futuro de Chet
Como o ex-coach já tem experiência no cenário de CS:GO, é possível que o mesmo consiga alguma proposta para atuar em times de CS2. Entretanto, nenhuma organização demonstrou interesse público de o fazer até o momento. Chet tem feito coaching para fãs nas lives que tem feito.