Ícone do site Pichau Arena

VALORANT: ex-coach recebe punição por Violação de Conduta Global de Esports da Riot

coach Chet no palco do VCT Tokyo

foto: reprodução/ Riot Games

Na noite de segunda-feira (15), a comunidade de VALORANT foi surpreendida com o anúncio de suspensão do coach Chet “Chet” Singh da NRG Esports. O ex-técnico recebeu a punição por violar o Código de Conduta Global de Esports da Riot Games em 31 de julho deste ano, 2024. Entenda qual foi a ação que resultou na violação, qual a situação do profissional e o que dizem as partes.

A violação

Segundo a postagem da Riot Games nas redes sociais, Chet obteve acesso não autorizado às VoDs (Video on Demand) e transmitiu para o público o arquivo no dia 31 de julho de 2024.

 

O posicionamento de Chet

Por meio da conta no X (antigo Twitter), o ex-coach comentou que ficou impedido de receber propostas de outros times por conta do ocorrido. O profissional também se desculpou com o público.

 

 

O ex-técnico também pontuou que não concorda com a decisão da publisher, já que nenhuma das partes foi prejudicada. Apesar da situação, Chet falou que continuará a fazer streams no meio tempo em que estiver suspenso do cenário competitivo de VALORANT.

 

 

Desta forma, Chet está impossibilitado de assumir a posição de técnico em qualquer time até o Masters Bangkok 2025. Por conta do afastamento forçado do cenário de VALORANT, o profissional divulgou que busca oportunidades em times de CS2 e que está aberto para propostas após o fim da punição.

 

 

O que diz a NRG?

O CGO (Chief Gaming Officer) da organização norte-americana, Jaime Cohenca, se pronunciou por meio do perfil no X dizendo que a NRG não tem relação alguma com o corrido e pede para o público parar com a narrativa de que o time buscava prejudicar Chet. Apesar do posicionamento de Cohenca, não há nenhuma postagem nos perfis da organização até o momento da publicação desta matéria.

 

 

Futuro de Chet

Como o ex-coach já tem experiência no cenário de CS:GO, é possível que o mesmo consiga alguma proposta para atuar em times de CS2. Entretanto, nenhuma organização demonstrou interesse público de o fazer até o momento. Chet tem feito coaching para fãs nas lives que tem feito.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile