Reprodução/VALORANT Esports BR
A enorme e controversa Copa do Mundo de Esports, que acontecerá neste segundo semestre de 204, não contará com VALORANT em sua programação devido a conflitos de agenda, embora as equipes profissionais tenham pressionado a Riot Games para que o jogo fosse incluído.
- VALORANT: Em Celebração Ao Mês Do Orgulho, Riot Games Revela Recompensas
- Dominando O VALORANT: As Configurações Completas De Less
De acordo com James Fudge para o Esports Advocate, o jogo de tiro tático estava “seriamente sendo considerado” para a competição, mas não há flexibilidade no cronograma que permitiria que equipes profissionais competissem no evento em Riyadh, Arábia Saudita, que vai de 4 de julho a 25 de agosto.
No entanto, os outros títulos da Riot Games, como o League of Legends (LoL) e o Teamfight Tatics (TFT), permanecem confirmados no evento internacional. Na primeira semana, as lendas de Summoners Rift aparecem, enquanto a sexta semana os melhores do game de estratégia dão as caras.
Esse período, que vai do início de julho ao final de agosto, é sem dúvida a parte mais movimentada e importante da programação das franquias VALORANT Champions Tour 2024 (VCT 2024). O início da Copa do Mundo de Esports ocorre bem no meio da segunda fase da temporada competitiva do VALORANT.
Com o atual cronograma, não há janela para as equipes competirem também no evento internacional, embora isso possa mudar já no próximo ano. A Riot Games já confirmou que vai mudar o cronograma do VCT para 2025, distribuindo os eventos, o que poderia abrir um espaço.