Ícone do site Pichau Arena

VALORANT: como funciona o Premier?

Imagem: Reprodução/Riot Games

Em artigo no blog do VALORANT, a Riot Games anunciou o lançamento oficial do Premier (sistema competitivo entre equipes). A novidade foi divulgada nesta semana (28), pela desenvolvedora.

As inscrições vão até o dia 07 de setembro e para poder participar é necessário seguir dois requisitos: ter a conta verificada (por meio de SMS) e ter o MMR (classificação de ranqueadas) estabelecido.

Cronograma

O Premier acontece de 29 de agosto até 22 de outubro. As inscrições começaram no 29 de agosto e irão até 07 de setembro. Os jogos semanais começam também em 07 de setembro e vão até 21 de outubro. Depois desse período, é realizado o torneio eliminatório em 22 de outubro.

As equipes participantes podem ser formadas por até sete pessoas, porém, apenas cinco jogadores podem disputar a partida. Abaixo, o calendário dos mapas e suas respectivas semanas:

Imagem: reprodução/Riot Games

 

Imagem: reprodução/Riot Games

Divisões

 

O Premier funciona por meio das divisões, sendo elas:

A divisão da equipe é definida após os cinco jogadores com o maior MMR serem classificados.

Pontuação

A cada semana, as equipes ganham 100 pontos caso obtenham vitória e 25 pontos ao perder. Os elencos podem jogar duas partidas no mesmo mapa (período que é reiniciado às terça-feiras). Para a line-up se classificar para o torneio eliminatório, a mesma precisa obter 675 pontos.

Recompensas

O time que participar ao menos de um game recebe um card de jogador. Caso vençam a fase eliminatória, recebem um chaveiro e um título.

Impacto no VALORANT Challengers

Com o lançamento do Premier, o cenário competitivo é impactado diretamente pois para a equipe poder participar do VALORANT Challengers é preciso ter participado do Premier na divisão Desafiante (antigamente, o requisito era ser de Imortal para cima).

No segundo trimestre de 2024, as melhores equipes da divisão competirão diretamente com times do Challengers, podendo ser rebaixadas ou promovidas na liga.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile