Após alguns vazamentos, a Riot Games oficializou nesta quinta-feira (25) o lançamento do pacote comemorativo para o VALORANT Champions 2024, o torneio mundial da modalidade. Entre os cosméticos que compõem o conjunto, estão uma Phantom temática e uma faca exclusiva.
- VALORANT: Em capacete personalizado, piloto de Fórmula 1 levará Jett ao GP da Bélgica
- VALORANT: Com sistema de bolão e novo agente, Riot Games revela novidades para o Champions 2024
Tradicionalmente, a Riot Games lança skins especiais para celebrar o mundial de VALORANT, e este ano não será diferente. O novo pacote de skins estará disponível no jogo a partir da próxima quinta-feira (1). A Phantom tematizada será o destaque do pacote, apresentando uma finalização especial com o tradicional troféu do torneio, um toque exclusivo que certamente agradará aos fãs.
You can lift the trophy too
This is the Champions 2024 skin collection narrated by @omgitspotter
01.08.24 pic.twitter.com/6XljHnmkGK
— VALORANT (@VALORANT) July 25, 2024
Divisão dos lucros
Assim como nas versões anteriores, as equipes participantes do torneio recebem uma parte dos lucros gerados pelas vendas dos pacotes de skins exclusivas dos Champions. Até o ano passado, 50% do lucro era distribuído entre os times qualificados. No entanto, em 2024, essa distribuição será diferente.
Em resposta ao streamer da Leviatán, Guilherme “Tixinhadois” Cheida, Leo Faria, chefe de Esports da Riot Games, explicou que a partilha dos lucros será estendida para todas as equipes das franquias.
“Sim, o pool de receita é dividido em 60 fatias. Todos os 11 times nas quatro ligas internacionais recebem uma fatia, e os 16 times qualificados para o Champions recebem uma segunda fatia”, afirmou Leo Faria.
Fala Tixa! Sim, o pool de receita é dividido em 60 fatias, todos os 11 times nas quatro ligas internacionais recebem uma fatia, e os 16 times qualificados pro Champs recebem uma segunda fatia.
— Leo Faria (@lhfaria) July 25, 2024
O modelo de monetização por meio dos pacotes de skins tem se mostrado lucrativo para as equipes. No primeiro mundial realizado em 2021, a coleção de cosméticos conseguiu arrecadar aproximadamente R$ 35,5 milhões para os times. Em 2022, esse valor aumentou significativamente, alcançando a marca de R$ 85,3 milhões.
Vale destacar que, as edições de Champions são as mais raras do jogo, uma vez que não retornam à loja como os outros cosméticos. Elas ficam disponíveis para compra apenas durante o período do torneio, tornando-se itens únicos e altamente desejados pelos jogadores.