Por meio de cursos e treinamentos de jogabilidade, novos jogadores têm a oportunidade de desenvolver habilidades e aprimorar a venda da própria imagem nas redes sociais. É dessa forma que Felipe “Breeze” Aguiar vem ajudando o cenário de VALORANT. Com longa experiência no jogo de tiro tático da Riot Games, o ex-pro player é pioneiro na formação de jogadores.
Desde 2021, Breeze utiliza seu vasto conhecimento e resultados em anos como atleta para ajudar jogadores de diferentes níveis. Vale lembrar que essa é a primeira vez que um profissional deste nível abre agenda para ensinar outros a avançarem no VALORANT.
Ao todo, dez alunos já passaram pelos treinamentos, o streamer da FURIA ainda pretende formar mais nos próximos meses.
“Analisando o foco das aulas, estamos no caminho certo. A minha intenção é fazer com que os alunos conquistem o nível mais alto, o Radiante. Conforme o avanço deles, podemos entrar em campeonatos semanais da Gamers Club e avaliar o desempenho deles em competições de iniciantes para depois tentar as competições de alto nível”, afirmou Breeze.
Como as aulas funcionam?
No curso, os alunos aprendem a identificar problemas dentro da gameplay, tais como extrair o melhor das habilidades de cada agente, dicas de como profissionais jogam e como conquistar elos mais altos.
As aulas são individuais e possuem duração de uma hora. A cada mês são abertas vagas para cinco novos alunos.
Os interessados devem entrar em contato por mensagem privado no Twitter de Breeze, com um breve apresentação e relatando o tempo disponível para se dedicar ao jogo.
Segundo o criador de conteúdo, um dos critérios para seleção é a disponibilidade para estar imerso no VALORANT, já que quanto maior a dedicação, mais rápido serão os resultados. A faixa de preço é de R$ 50 a 60 por hora, além de possuir pacotes de valores mais acessíveis.
Entre os alunos, Alex “Black Bolt” Nunes — tem mais de 262 mil seguidores no Instagram e 100 mil no Youtube — se destaca ao sair do elo Bronze para o Platina em menos de um mês. O atleta que veio do cenário de Free Fire, procurou Breeze para desenvolver suas habilidades.
Recentemente, Breeze surpreendeu ao conquistar o primeiro lugar no ranking mundial do VALORANT, além do primeiro “Radiante” do capítulo 4 em todo o Brasil.
O ex-jogador soma em campeonatos profissionais, como o Twitch Rivals Valorant Beta e Gamers Club Ultimate. Breeze também faz transmissões do jogo regularmente na plataforma de streaming Twitch.
Leia também:
FF: conheça Aline Farias, saída de comunidade perigosa à influenciadora e streamer
Conheça Thiago Zelda: criador dos computadores de grandes nomes do Free Fire como Nobru e El Gato