Pouco tempo após as últimas mudanças, a Riot Games divulgou nesta quarta-feira (20), a atualização 2.01 de VALORANT. Os principais destaques se dão ao grande nerf na duração da granada de fumaça da Jett, que passará a durar 4,5 segundos ao invés dos antigos 7, as muitas mudanças na Split e as alterações no modo competitivo. Confira abaixo as notas da atualização.
ATUALIZAÇÕES DOS AGENTES
Jett
Duração da fumaça reduzida: 7 >>> 4,5 s |
Dando continuação às mudanças relacionadas aos Controladores na Atualização 2.0, também achamos importante incluir a fumaça da Jett nesse contexto. Na Atualização 1.0, tínhamos aumentado a duração da fumaça dela para 7 segundos (que anteriormente eram 4), mas agora vamos desfazer isso. Descobrimos que essa mudança transformou a Jett em uma substituta da função Controlador – equipes com poder mais agressivo acabam usando a fumaça da Erupção das Brumas para dominar espaços rapidamente sem precisar da ajuda de um Controlador propriamente dito. Isso faz parte de um movimento que anda acontecendo em que Duelistas substituem Agentes mais focados em utilidades, e não queremos que isso aconteça, então continuaremos de olho nisso. A Jett deve usar a fumaça para criar janelas de chance temporárias, que promovem jogadas mais ousadas e definem seu estilo de jogo, mas essas janelas precisam ser breves o suficiente para garantir que os Controladores não sejam substituídos no quesito bloquear a visão da equipe inimiga.
ATUALIZAÇÕES DE MAPA
Split
Esta atualização do Split vem para melhorar as opções que os atacantes têm, reduzir a quantidade de ângulos de checagem e a profundidade de certas esquinas, e abrir um pouco mais algumas áreas específicas ao aumentar a largura dos gargalos do mapa.
Aumentamos a largura da porta do B Principal.
- Isso deve deixar a navegação mais fácil para os atacantes e fazer com que os defensores não consigam prendê-los no gargalo tão facilmente. Também temos alguns caixotes do outro lado da porta que podem ser usados como cobertura pelos atacantes, assim utilitários poderão ser jogados para dentro da área vindos de um novo ângulo.
Além dessas mudanças no B Principal, também temos uma pilha de lixo no canto, que impede que os defensores se escondam muito.
- Ao ficar em cima de um desses novos objetos, você ainda garante um novo ângulo de visão para dentro do B Principal.
Aumentamos o limite da zona para plantar a Spike.
- Isso permite que haja um novo lugar para os atacantes plantarem a Spike e defendê-la dentro do B Principal.
Novos materiais que servem de cobertura no Ponto B e permitem que você isole ângulos com mais eficiência.
- Isso também acaba com o ângulo vertical que você tinha se olhasse para esse local a partir do B Principal.
Reduzimos a profundidade desse canto para permitir avanços mais seguros ao entrar no lado defensor.
Removemos esse nicho que ficava perto do lado defensor para permitir avanços mais seguros nessa área.
Aumentamos a largura da entrada da sala do Duto.
Adicionamos uma parede mais inclinada na sala do Duto que acaba com a verificação angular que acontecia ao entrar no Duto pelo Meio.
- Essa nova parede também protege você de penetrações de parede vindas do Meio.
Simplificamos a área do Ramen/Aronguejo.
- Isso deve deixar o mapa mais aberto e permitir que você avance e limpe esta área sem precisar contar tanto com utilitários.
Reduzimos a profundidade do nicho do Esgoto para permitir que haja avanços mais seguros.
Aumentamos a largura da porta que dá para a Torre do A e reduzimos a defesa dos defensores nessa Torre.
- Essa mudança deve dar mais importância à dominação das Rampas do A.
Ajustamos o ângulo da parede inclinada.
- Isso permite que o canto da parte de trás dessa área seja verificado mais cedo. Esse ângulo permanece seguro lá da Torre do A. Entretanto, agora é possível verificar esse local a partir das Vigas sem ter que descer até ele.
Ajustamos a profundidade da parede das Telas, que permite que você saia desse local com mais segurança sem precisar da ajuda de utilitários.
ATUALIZAÇÕES DO COMPETITIVO
- Adicionamos um recurso para ocultar resultados de partidas personalizadas no Histórico de Partidas.
- Muita gente, principalmente o pessoal profissional, pediu para que acrescentássemos uma forma de ocultar resultados de partidas personalizadas no Histórico de Partidas, assim as pessoas poderão treinar sem que outros jogadores tenham acesso a suas informações e estratégias. Queríamos liberar esse recurso antes das rodadas Challengers para que todos possam treinar em paz, então aí está.
ATUALIZAÇÕES SOCIAIS
- Agora, o botão “Adicionar amigo” só aparece para colegas de equipe; a opção de adicionar jogadores inimigos foi removida.
- Os colegas de equipe que tiverem o modo de privacidade/streamer ativado não terão esse botão ao lado de seus nomes.
- Alteramos as restrições que são aplicadas às filas de quem ficou ausente na partida ou nas etapas antes da partida.
- Queremos garantir que as pessoas que passam por problemas de conexão não sejam punidas demais e que as pessoas que ficam ausentes de propósito enfrentem consequências mais graves.
- Dito isso, vamos perdoar ausências em um certo número de rodadas, mas ocorrências repetitivas serão penalizadas com restrições de fila ainda mais severas.
BUGS
- Corrigimos um problema nos indicadores das promoções e rebaixamentos dos ranques que fazia com que os ranques dos jogadores ficassem uns sobre os outros na página de Carreira.
- Corrigimos um erro que mostrava um ícone de Radiante ou uma mensagem de erro durante a tela de Fim de Jogo em vez dos detalhes dos ranques.
- Corrigimos um erro que não exibia direito o Olhar Voraz da Reyna no minimapa.
- Corrigimos um erro que não reembolsava direito os créditos ganhos ao vender uma arma que um colega de equipe comprou.
- Erro detectado graças a esta publicação e várias outras denúncias feitas no reddit!
- Corrigimos um erro que fazia com que os efeitos visuais de clarão fora da tela fossem exibidos incorretamente.
- Corrigimos um erro que mostrava brevemente no minimapa o local de surgimento do Phoenix ao ser ressuscitado pelo Renascimento.
- Corrigimos um problema que não alinhava direito os efeitos visuais da materialização de Passos Tenebrosos do Omen com o lugar para onde ele realmente se teleportava.
- Corrigimos um problema que permitia que a Jett acionasse o som de desarmamento da Spike enquanto avançava.
- Corrigimos um problema que permitia que o Omen acionasse o som de desarmamento da Spike enquanto se teleportava.
- Corrigimos um problema que fazia com que os passos gerados por Falcatrua do Yoru continuassem ativos no mapa mesmo depois de ele morrer.
- Corrigimos um problema que permitia que o Bumba da Raze fosse lançado através de paredes.
- Corrigimos um problema que permitia que o Omen tivesse uma arma equipada enquanto se materializava durante Salto das Sombras.
- Resolvemos um problema que não atualizava o número da interface de Reflorescer quando Skye usava a habilidade.
- Corrigimos um problema de acúmulo de cadência de tiro causado quando o jogador está dentro da área de efeito de um Estimulante do Brimstone enquanto outro estimulante termina.
- Corrigimos um problema que não mostrava direito o nome do local onde a Skye está na partida.
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