De acordo com apuração feita pelo The Esports Advocate (TEA) – site que cobre negócios de eSports – G2 Esports e Version1 devem se fundir. A postagem foi feita nesta segunda-feira (09).
- Driver beta da AMD passa a medir latência em jogos com suporte ao Anti-Lag
- ASUS deve lançar GeForce RTX 4060 Ti com SSD integrado em breve
Segundo o TEA, as fontes informaram que esta negociação não é recente – deram início no começo de 2023 – e que os atuais donos da G2 virariam sócios minoritários na fusão. O site também informou que as negociações ainda não acabaram e que os times ainda estão conversando.
Exclusive: TEA can confirm that @version1gg /@ROKKR have been in talks with @G2esports for several months to merge. We have also gathered additional info from multiple sources on how the ownership group came to this decision.https://t.co/izp567OpmC pic.twitter.com/unpViuXkir
— The Esports Advocate (@TEAdvocated) October 9, 2023
Atualmente, ambas as equipes possuem lines de VALORANT. O time inclusivo da G2 é campeão mundial na modalidade e está presente em outras modalidades desde 2013.
Version1 é mais recente no cenário: foi criada em 2020 e entrou para o VALORANT em 2021. Em 2023, foi campeã nos dois splits do VCT Game Changers da América do Norte 2023.