Nesta sexta-feira (09), o League of Legends (LoL) perde um veterano do cenário e o VALORANT recebe de braços abertos Gabriel “Tockers” Claumann, que anunciou estar free agent e retornando as competições brasileiras, desta vez, no jogo de tiro tático da Riot Games.
- Saiba Quais Miras Os Pro Players Usam Em VALORANT
- TikToker Diz Que Foi O Responsável Por Criar Novo Agente
Tockers, em uma publicação nas redes sociais, agradeceu todo o apoio da torcida de LoL que acompanha o ex pro player há cerca de 10 anos. O ex mid laner, inclusive, fez parte da evolução profissional dos esportes eletrônicos (eSports) no Brasil. No tweet longer, contou que teve a decisão de realizar seu sonho de criança: “que é competir no FPS” de acordo com o próprio astro. Veja na íntegra:
“Talvez não seja o que vocês esperam.
Depois de muito tempo refletindo e vendo outras maneiras de me encontrar, cheguei a conclusão que preciso fazer mais daquilo que me move: competir.
Dessa vez não estarei competindo em summoners rift, decidi realizar um sonho que tenho desde criança, que é competir no fps, neste caso, o Valorant.
Como muitos sabem, venho a um tempo praticando e treinando, recentemente estava fazendo parte de um projeto que não foi pra frente por motivos de discordância contratual.
Me sinto preparado para competir novamente, e estou em busca de um time, me encontro F/A para o restante da temporada no Valorant, faço IGL e qualquer role.
Agradeço a todos que me acompanharam no League of Legends, sei que sem vocês não estaria aqui, e espero que vocês torçam por mim.Até logo”.
Desde o lançamento do VALORANT, tornou-se muito presente não apenas no cenário, mas também na comunidade e chegou a substituir o pro player Gustavo “krain” Melara ao atuar pela antiga Vorax, atual Liberty na modalidade.
No LoL, atuou por equipes consolidadas como INTZ eSports, RED Canids e Keyd Stars como pro player. Em dezembro de 2019, tornou-se treinador, cargo que ocupou até o fim de 2020. Durante a carreira de sucesso, Tockers foi considerado o melhor mid laner brasileiro em 2017.
Veja mais:
História de Honor of Kings, game da Tencent que chegou ao Brasil