O casting de VALORANT também está sendo impactado pelas mudanças para a temporada de 2024. Em anúncio feito nas redes sociais nesta sexta-feira (15), o caster Guilherme “Tixinha” Cheida revelou que, por escolha própria, deixará o corpo de profissionais da Riot Games.
- VALORANT: LOUD libera Lissa para ouvir propostas no Game Changers NA
- VALORANT: Estrela da EDG, ZmjjKK reclama da sobrecarga de trabalho e cansaço mental
Tixinha trabalhou por 10 anos na empresa e teve passagem pelo League of Legends (LoL) e mais recentemente, no VALORANT. O host amado pela comunidade dos esportes eletrônicos comunicou que a saída foi por decisão pessoal: “Chegou a hora de buscar algumas coisas novas na minha carreira, de realizar outros sonhos e dar passos diferentes na minha vida“.
Obrigado Riot Games
Hoje encerro meu ciclo com a Riot, fiz parte do time de casters desde 2013 como freela e fui contratado em 2015, tive as maiores experiencias da minha vida
pessoal e profissional, não tenho palavras para agradecer oq essa empresa, seus jogos e as pessoas que… pic.twitter.com/v8bFnjmv2t— Tixinhadois (@tixinhadois) December 15, 2023
A trajetória de Tixinha na Riot Games começou em 2013, quando entrou como freelancer. Após dois anos (em 2015), foi contratado para integrar oficialmente o time de casters de LoL até 2020, quando migrou para o casting de VALORANT. O profissional também comentou que o foco continuará sendo o VALORANT em watchpartys, rankeds e projetos, mas não deu certeza sobre a exclusividade dos conteúdos.