Na tarde desta segunda-feira (28), a comunidade brasileira de VALORANT foi impactada pela notícia de que o time inclusivo do MIBR renunciou à vaga do 3º split do VALORANT Challengers 2024 Brazil (VCB). Segundo apuração de Raquel Ferreira do site VSpace, a Riot Games explicou que o espaço no campeonato foi repassado para o segundo colocado.
- VALORANT: 3 opções de PC Completo para jogar com mais de 200 FPS
- VALORANT: Influenciador critica estado do jogo
O que diz a Riot Games?
Em nota à redação do site, a publisher comentou que por conta da desistência da equipe vencedora, a vaga foi repassada à LOUD (LLL), por ter ficado em segundo lugar. Veja a nota:
“A Riot Games e a Gamers Club esclarecem que a participação da equipe inclusiva da LOUD na Etapa 3 do VALORANT Challengers Brasil se dá pelo fato da organização ter sido convidada por ser a próxima equipe com melhor colocação no Game Changers após o time inclusivo da MIBR declinar a participação na competição.
As empresas reafirmam seu compromisso com a integridade das competições, o cumprimento das suas regras, e com a promoção de um ambiente justo para todos os jogadores”, esclareceu a Riot Games em nota enviada ao site.
Pronunciamento do MIBR
A apuração também recebeu pronunciamento da equipe inclusiva do MIBR sobre os motivos da declinação que foi “por conflito de datas com compromissos previamente assumidos”. Nas redes, a organização não publicou nenhuma informação sobre a decisão. Da mesma forma, a beneficiada, LOUD também não se pronunciou sobre o caso.