Ícone do site Pichau Arena

TENSTAR encerra atividades e tem salários pendentes

Imagem: Divulgação/TENSTAR

Recentemente algumas organizações tem enfrentado alguns problemas financeiros. Depois de FaZe Clan e The Guard realizarem demissões em massa, a TENSTAR também não está passando pela sua melhor fase. A organização encerrou operações com salários pendentes.

 

 

 

 

A organização publicou um comunicado e revelou que as conquistas de RaiNbow 6 e VALORANT não foram o suficiente para mantê-la de pé e a equipe seguiu enfrentando dificuldades financeiras e explica que no há como manter a marca nessa situação. Na nota, ainda é confirmado que há pagamentos pendentes, mas que devem ser pagos, mas levará tempo, por isso a TENSTAR prefere encerrar operações para evitar gastos e direcionar o dinheiro necessário.

Apesar de todas as dificuldades, TENSTAR afirma que estarão de volta  quando forem mais capazes de sustentar equipes e funcionários. Veja o comunicado abaixo:

 

 

 

 

A TENSTAR teve inúmeras e extensas conversas com vários parceiros de investimento, além de explorar uma arrecadação de fundos da Série A. Enquanto eles ainda estão progredindo, eles não estão acontecendo rápido o suficiente. A maioria dessas discussões exige projeções definitivas de retorno sobre o investimento. Que são difíceis de produzir e mais difíceis de provar em nossos dois títulos principais, Rainbow 6 e VALORANT . Ambos os títulos recentemente isolaram o Tier 1, tornando a competição do Tier 2 pouco atraente. Ganhar um VCL dificilmente gerará receita suficiente para pagar 1 jogador por 1 mês. Completamente insustentável, sem investimentos consideráveis de terceiros. Infelizmente, não conseguimos gerar esse nível de investimento e falhamos em fazê-lo nos últimos 12 meses. O que significa que muitas vezes tivemos que transferir nossos principais talentos para outras organizações.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile