Depois de ter tido sua invencibilidade interrompida no jogo contra a G2 e caído para a chave inferior, a trajetória da Team Liquid no Game Changers chegou ao fim no sábado (19). A equipe brasileira perdeu por 2×0 contra a Shopify Rebellion e terminou em terceiro lugar no mundial de VALORANT.
- Prêmio eSports Brasil revela novas categorias femininas
- Riot combate toxicicidade no VALORANT com Patch 5.10
O mapa de abertura no sábado foi a Facture, vencido pelo time norte-americano em um placar de 13×9. Na partida, a Shopify Rebellion conseguiu manter a vantagem rapidamente, mesmo que a Liquid tentasse manter o equilíbrio na partida. Ainda assim, as brasileiras não conseguiram encaixar os ataques como planejado e perdeu o primeiro mapa.
Em Ice Box, a vantagem foi maior para o time adversário, nos dois primeiros tempos, a SR conseguiu emplacar um placar distante. As norte-americanas levaram o segundo mapa por 13×5.
A final do torneio acontece neste domingo (20), a partir de 13h, horário de Brasília. A Shpify Rebellion enfrenta a G2 Gozen pelo título de campeã Mundial de VALORANT e parte do prêmio total de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,5 milhões na cotação atual).