Ícone do site Pichau Arena

VALORANT: Team Liquid bate Shopify por 2 a 1 e está mais próxima da final

Foto: Reprodução/Riot Games

O confronto do VALORANT Champions Tour: Game Changers Championship 2022 entre as brasileiras da Team Liquid (TL) e Shopify Rebellion GC (SR GC) foi alterado para a manhã desta quinta-feira (17), por conta de restrições locais, visto que o mundial está acontecendo nos estúdios da Riot Games, em Berlim, na Alemanha. A série melhor de três (MD3) terminou em 2 a 1 para as brasileiras.

MIBR revela time de VALORANT com campeão mundial

 

A Fracture foi o primeiro mapa da série em que as norte-americanas começaram defendendo e garantiram o pistol de forma tranquila, levando também mais um ponto. As brasileiras, que escolheram o mapa,  começaram a vencer rodadas até empatar em 4 a 4, mas não foi o suficiente, perdendo o half por 7 a 5. 

A Liquid começou bem e venceu o pistol e a segunda rodada forçada da SR. Mesmo perdendo o forçado, a SR foi garantindo pontos pouco a pouco na Fracture, ultrapassando as brasileiras e no sufoco, a Liquid conseguiu empatar em 9 a 9. O mapa permaneceu equilibrado, mas as norte-americanas garantiram uma pequena vantagem, vencendo por 13 a 10.

 

 

Escolha inimiga, a Bind teve um bom início para a SR que garantiu dois pontos logo no início do mapa, porém, mesmo em desvantagem, as brasileiras conseguiram garantir pontos. A partida permaneceu equilibrada, mas o ataque das norte-americanas as conferiu um 7 a 5.

A Liquid começou atacando e garantiu dois pontos iniciais, garantindo uma pontuação igualitária. As norte-americanas conseguiram vencer duas rodadas, obrigando as brasileiras a fazerem um round econômico vitorioso.

O game permaneceu extremamente competitivo entre as equipes, chegando ao placar de 10 a 10. Por pouco, a SR garantiu mais dois pontos, ficando mais próxima da vitória por match point. As brasileiras pediram um pause antes da rodada 23, em que conseguiram se manter vivas na competição nas próximas duas rodadas, deixando o mapa em 12 a 12. A Liquid lutou e venceu o embate por 14 a 12, fechando a série em 1 a 1.

 

 

O três primeiros rounds da Icebox foram para a TL, que decidiu iniciar o mapa defendendo. A Shopify conseguiu garantir dois pontos, que deveria proporcionar maior estabilidade econômica, porém, as brasileiras conseguiram encaixar jogadas, virando o game em 8 a 4 para a Liquid.

Agora do lado da defesa, as norte-americanas conseguiram o pistol em seguida, venceram a próxima rodada por pouco e as brasileiras responderam a altura, conseguindo deixar o mapa em 11 a 6. A Liquid foi superior à equipe inimiga em movimentação e mira, vencendo o mapa por 13 a 7.

 

 

Com o resultado de 2 a 1 na série, as brasileiras avançam no campeonato e jogam contra a G2 Gozen nesta sexta-feira (18) a partir das 15h, ficando a uma série da final do primeiro mundial feminino de VALORANT. O torneio tem final neste domingo (20) em uma série melhor de três mapas (MD3) em Berlim, na Alemanha, e conta com premiação total de U$S 500 mil.

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile