Após ter sido rebaixada para a chave lower depois da derrota por 2×1 para a NUTURN Gaming, a equipe brasileira Sharks Esports disputou a permanência no torneio contra a chilena KRÜ Esports.
Com uma atuação abaixo da média, os brasileiros perderam a série por 2×0 e estão eliminados do primeiro torneio internacional de VALORANT, deixando a representatividade brasileira apenas para a Team Vikings, que joga ainda hoje, contra a Sentinels.
Veja, abaixo, como foi o confronto:
Icebox
A série começou com o mapa de escolha da equipe chilena KRÜ Esports, que não deu chance para os brasileiros na primeira metade.
Apesar da Sharks Esports ter vencido o pistol e o segundo round iniciais, os chilenos garantiram o seu primeiro armado e, então, seguiram marcando dez pontos consecutivos e finalizando a primeira metade com uma grande vantagem.
O @prozin_sales segura o desarme e garante o pistol pra @sharksesportsgg seguir sonhando.#VALORANTMasters
📺 AO VIVO em:
▪ https://t.co/AldnY49mSy
▪ https://t.co/rX2l1cRusd
▪ https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/eQRMVdyC20— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) May 26, 2021
Após a troca de lados, a Sharks novamente iniciou com uma vantagem de três rounds consecutivos, mas não foi o suficiente para atrapalhar a organização chilena. Depois do primeiro armado completo da equipe, a KRÜ Esports vence os próximos três rounds e finalizam o primeiro mapa rapidamente, ficando a um mapa de distância da permanência na chave lower.
Bind
No mapa de escolha dos brasileiros, a primeira metade foi marcada por uma leve vantagem do time chileno. Com destaque para a Skye de Nicolas “Klaus”, o lado atacante dos brasileiros terminou de forma quase positiva para a Sharks Esports, por 7×5 para os rivais.
Com a troca de lados, porém, os brasileiros começam a apresentar problemas em conter o avanço atacante da KRÜ Esports e observam os chilenos dispararem para o seu décimo ponto, obrigando os tubarões a pedirem seu terceiro pause tático da série.
Os tubarões respiram ao conseguirem marcar seu sexto ponto da partida, mas não é o suficiente para parar os chilenos, que chegam ao seu segundo matchpoint da série e finalizam rapidamente a série por 13×6.
Match Point da @KRUesports.#VALORANTMasters
📺 AO VIVO em:
▪ https://t.co/AldnY49mSy
▪ https://t.co/rX2l1cRusd
▪ https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/KhmhGBOY5A— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) May 26, 2021