Na segunda-feira (17), a comunidade de VALORANT foi pega de supressa com a demissão de Donald “SyykoNT” Muir, head coach do Sentinels. O comunicado foi publicado nas redes sociais da organização. Para substituí-lo na função, Adam “kaplan” Kaplan, que chegou ao time junto com SyykoNT.
VALORANT: Cinco erros que você deve evitar ao jogar de Jett
VALORANT: Os melhores pixels no mapa Bind
A rescisão do contrato coincidiu com o anuncio um dia após a derrota da equipe norte-americana para a Leviatán no VCT Américas 2023. Mas os acúmulos de derrotas não são novidades e vem acompanhando o elenco há alguns meses. Confira abaixo o anuncio do CEO da Sentinels:
We have come to the difficult decision to part ways with Don @SyykoNT Muir. Adam @itskaplan Kaplan will be stepping in as head coach effective immediately.
— Rob Moore (@robmooreEsports) April 17, 2023
Chegamos à difícil decisão de nos separar de Don @SyykoNT Muir. Adam @itskaplan Kaplan entrará como treinador principal imediatamente.
Ambos os coachs haviam sido introduzidos na organização em outro. Porém, ao contrário de Syyko, Kaplan não era o treinador principal. Na segunda-feira, o ex-Sentinels lamentou em seu Twitter a decisão da organização e agradeceu ao elenco que dirigiu por alguns meses. Veja abaixo:
I am no longer Head Coach of Sentinels. I am now an unrestricted Free Agent and seeking Coach, GM, or other management positions within Esports. (1/5)
— Syyko (@SyykoNT) April 18, 2023