Colin Young-Wolff/Riot Games
Em partida válida pela quarta semana do Valorant Champions Tour Américas (VCT Américas), no último domingo (23), a Sentinels encarou o MIBR e passou por cima dos brasileiros. Com dois placares elásticos (16-5 na Pearl e 16-6 na Fracture), a organização que conta com o jogador Gustavo “Sacy” Rossi conquistou uma vitória maiúscula.
- BLAST R6 Major: Formato, premiação, equipes e mais
- Riot Games divulga Radiant Entertainment System, nova coleção de skins; confira
O primeiro mapa disputado entre as duas equipes foi a Pearl, em que a Sentinels começou atuando pelo lado atacante. O MIBR não conseguiu segurar o ímpeto da organização de Los Angeles, sofrendo nove pontos no primeiro half do duelo. Quando os lados inverteram, o domínio por parte do time de Bryan “pANcada” Luna foi ainda mais evidente, sofreram apenas dois pontos e garantindo o 1-0 na série.
Diferentemente do que ocorreu na Pearl, a organização brasileira conquistou os dois primeiros rounds na Fracture, atuando como defensores. Mas após ganhar o pistol e o segundo estágio, o MIBR não conseguiu segurar as entradas da Sentinels e saiu derrotado por 9-3 no primeiro half do segundo mapa disputado. Quando os agentes trocaram de rumo, os norte-americanos encerraram a série em 2-0.
O confronto entre as duas organizações encerrou o último domingo (23) de disputas, que também contou com a vitória da Cloud 9 sobre a NRG por 2-1: 8-13 na Haven, 13-9 na Ascent e 13-7 na Pearl. Porém, a quarta semana acabará nesta segunda-feira (24), com os confrontos entre Leviatán x 100 Thieves e Evil Geniuses x LOUD.