Na última quinta-feira (16), a LOUD brilhou mais uma vez no palco do VALORANT Champions 2023, ao triunfar sobre a Fnatic. Após a partida, o capitão do time brasileiro Matias “Saadhak” expressou sua opinião de que, apesar de representarem a região americana, muitos torcedores parecem apoiar mais as equipes europeias.
- Riot divulga gameplay do VALORANT Mobile
- VALORANT Champions 2023: LOUD atropela Fnatic e avança para a semifinal da chave superior
Após o confronto, Saadhak, capitão da LOUD, compartilhou suas reflexões em uma coletiva de imprensa. O jogador abordou o fato de muitos torcedores presentes não estarem apoiando as equipes da Liga das Américas, mas sim os times europeus.
“Para ser sincero, não parece que estamos representando a América. Tem muita gente aqui torcendo para os europeus. Para qualquer um que jogue contra a gente, na verdade.
Então acredito que os times que jogam contra a gente se sentem bem confortáveis. Não tem a pressão excessiva da torcida, porque está bem a favor deles”, afirmou o atleta.
Os brasileiros fizeram sua estreia nos playoffs do campeonato mundial enfrentando a Fnatic, equipe europeia que carregava o favoritismo graças ao seu desempenho no VCT LOCK//IN e Masters Tokyo 2023, em que conquistaram o título.
No entanto, a LOUD não se intimidou diante do desafio e conseguiu uma vitória por 2×0, solidificando sua presença nas semifinais da chave superior e mantendo vivo o sonho do bicampeonato mundial.
Por outro lado, a Fnatic, apesar da derrota, não está fora da corrida pelo título. A equipe europeia agora terá que enfrentar um caminho mais desafiador pela lower bracket, em que lutarão para se recuperar e chegar à final.