Stefan Wisnoski/Riot Games
Atual capitão do time de VALORANT da LOUD, o jogador Matias “Saadhak” Delipetro revelou nesta terça-feira (19), que seu contrato com a organização chegou ao fim. O pro player também anunciou que segue ouvindo propostas para a próxima temporada.
- Corsair revela novo headset VIRTUOSO PRO
- VALORANT: Atualização 7.06 traz correção de bugs e limitações no modo competitivo
Apesar do atual contrato ter chegado ao fim, Saadhak confirmou que ainda conversa com a LOUD a respeito de uma possível renovação. Além disso, aproveitou o momento para agradecer à torcida e staff do time esmeraldino pela paciência e carinho em momentos como este.
Vale ressaltar, que nesta segunda-feira (18), o jornalista Bruno Povoleri, informou que a verdinha apresentou uma proposta de extensão contratual para o in game leader (IGL), que parece ter agradado o atleta. Indicando que possivelmente, a união entre ambos não teria um término no momento.
Olá, pessoal! Passando para dar um update e ser o mais transparente possivel com a torcida. Meu contrato com a LOUD não está mais vigente e com isso, ainda continuo escutando novas propostas para a temporada de 2024.
As conversas com a LOUD ainda não acabaram e estamos…
— LOUD Saadhak (@loud_saadhak) September 19, 2023
No entanto, ao que tudo indica, o destino de Saadhak permanece em aberto, mas a LOUD é considerada uma forte concorrente nas negociações. Anteriormente, também existiram rumores de que a NRG estava interessada na contratação do argentino.
O manito – apelido carinhoso herdado pela torcida –, está presente no cenário competitivo de VALORANT desde 2020. Porém, foi somente em janeiro de 2021 que teve sua primeira aparição em solo brasileiro, defendendo as cores da Team Vikings, em que dominou os campeonatos locais ao lado de Gustavo “Sacy” Rossi e companhia.
Após um ano defendendo as cores da VKS, o jogador argentinou se transferiu à verdinha, chegando ao auge na carreira. Ao todo, já são quatro títulos conquistados por Saadhak na LOUD, com direito ao título mundial, no VALORANT Champions 2022.