Um dos maiores nomes no cenário brasileiro competitivo de VALORANT, o argentino da LOUD, Matias “Saadhak” Delipetro desabafou nas redes sociais, nesta terça-feira (13), sobre a situação em que se encontra a cena nacional na modalidade.
Em publicação realizada no X (antigo Twitter), o capitão da organização esmeraldina fez um breve desabafo sobre as condições que se encontram o panorama profissional do First Person Shooter (FPS) da Riot Games.
“É realmente triste o que está acontecendo com o cenário brasileiro de Valorant. Muitos times caindo fora, galera talentosa sem oportunidades e parece que as coisas não estão melhorando. Eu pergunto, o que podemos fazer?“, disse Saadhak.
Em 2021 tomei uma decisão que ia mudar minha vida, vir pro Brasil para jogar e ganhar uma Champions.
O que fizemos na Loud 2022 foi insano, jogando desde Brasil, conquistamos o mundo, isso demonstra do que somos capazes.É realmente triste o que está acontecendo com o cenário…
— LOUD Saadhak (@loud_saadhak) August 13, 2024
Após inúmeras mudanças da desenvolvedora na infraestrutura e engrenagem do panorama profissional de VALORANT, incluindo a criação do sistema de franquias, as ligas menores acabaram tornando-se enfraquecidas ao longo do tempo.
Fruto disso foram vários times que estavam atuando no VALORANT Challengers Brazil (VCB) deixando a cena competitiva. Como melhores exemplos, podem ser destacados a The Union e a ODDIK, que por um bom tempo eram as principais equipes na modalidade na liga brasileira.