A comunidade de VALORANT recebeu anúncio inustado nesta última sexta-feira (4). O time singapurense Bleed Esports não participará mais do VCT (VALORANT Champions Tour). O comunicado foi publicado no perfil internacional da modalidade, em inglês, mas foi traduzido livremente para o português pela redação da Pichau Arena, confira.
- VALORANT: aspas pode mudar de time na próxima temporada
- VALORANT: Estrela explica motivo de não estar no CS2
Pronunciamento da Riot Games
“Após cuidadosa avaliação, a Riot Games tomou a decisão de remover a Bleed Esports do VALORANT Champions Tour e do VCT Pacific.
A Bleed Esports foi retirada devido a falhas no cumprimento dos requisitos críticos de relatórios e outras obrigações importantes sob o Acordo de Participação de Equipe (TPA). A remoção de uma equipe do ecossistema de esportes eletrônicos da Riot Games não é algo que consideramos levianamente.
No entanto, devido a persistentes falhas operacionais da equipe, a Bleed Esports não participará mais da VCT Pacific para proteger os melhores interesses dos jogadores e da liga. Cada jogador afetado foi informado da decisão assim que esta foi tomada, para lhes permitir explorar outras oportunidades o mais rapidamente possível.
Em alinhamento com o nosso compromisso com a qualificação baseada no mérito, a Boom Esports, vice-campeã do Ascension Pacific 2024, será promovida para a vaga. Esta alteração não afeta os formatos 2025 para VCT Pacific; a liga seguirá em frente com 12 times conforme planejado”
O que acontece com o VCT Pacific em 2025?
Conforme explicado pela própria publisher, o formato do campeonato para o próximo ano, 2025, não será alterado, mas o time expulso não fará parte. A equipe que ascenderá é a Boom Esports.