Reprodução/Liu YiCun/Riot Games
Após a ascensão de equipes da China nas competições internacionais e o crescimento da região no cenário competitivo profissional de VALORANT, a Riot Games confirmou nesta quarta-feira (23), que em 2024 o calendário do Champions Tour contará com liga chinesa.
- FF: Flamengo Esports anuncia contratação de Isa Fonti
- CBLOL 2023: Rodrigo Góes avalia físico dos jogadores
No último ano, a China deu grandes passos no cenário internacional, com equipes e jogadores figurando entre os melhores do mundo. A desenvolvedora que pretende reconhecer “o potencial e as contribuições da comunidade chinesa” com esta mudança importante.
Ao longo da temporada de 2023, por exemplo, equipes como EDward Gaming (EDG) e Bilibili Gaming (BLG) já colocaram a China no mapa como uma região a ser observada com desempenhos impressionantes contra escalações repletas de superestrelas como LOUD, Evil Geniuses (EG), Natus Vincere (NaVi) e T1.
Além da confirmação da liga chinesa, a Riot Games também confirmou que o primeiro VALORANT Champions Tour Masters de 2024 acontecerá em Madrid, mas ainda não tem data oficial confirmada no momento, mas acontecerá em março. O torneio vai reunir os 12 melhores times internacionais que vão brigar pelo título.
A partir de agora, o cenário competitivo do jogo de tiro tático da Riot contará com quatro ligas oficiais do VCT, formado por: Américas, EMEA e Pacífico. Além de ser uma nova região oficial, Xangai, maior cidade do mundo, sediará o segundo Masters do ano que vem.