Ícone do site Pichau Arena

VALORANT: Riot testará competições de gênero misto em breve

Foto: Reprodução/Riot Games

A Riot Games está introduzindo torneios de gêneros mistos no VALORANT em breve, com esses eventos combinados começando logo após o fim da temporada masculina das ligas VALORANT Champions Tour 2024 (VCT 2024).

Juntamente com o já estabelecido circuito Game Changers, essa iniciativa visa criar mais oportunidades para que diversos talentos possam competir em pé de igualdade, promovendo o compromisso da desenvolvedora de “preencher a lacuna sistêmica” na comunidade de jogos.

Riley Yurk, estrategista principal do VALORANT Esports, compartilhou sobre essa mudança futura como parte de atualizações mais amplas do ecossistema competitivo: “Acreditamos que as ligas mistas são o futuro“, disse Yurk, destacando como essa nova iniciativa oferecerá mais oportunidades para que “talentos diversos” brilhem juntos.

 

 

No mesmo ano em que o VCT foi introduzido, a Riot também inaugurou o programa Game Changers para mulheres e outros gêneros. Como em muitos outros cenários de e-sports, esses torneios foram criados para oferecer um espaço seguro para competir e crescer.

Não há menção de gênero nas regras oficiais do VCT 2024 nem no conjunto de regras oficiais da competição VALORANT, o que significa que não haverá alterações nos livros de regras oficiais. No entanto, com as mudanças, o caminho para os torneios Challengers e Premiere terá regras adicionais a serem seguidas.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile